CCO define as primeiras metas para a 14ª edição da Festa do Vinho e 2ª Expoleite
Última atualização 4 de setembro de 2015 - 15:14:16
PALMITOS – “Mais enxuta e com os pés no chÃo” foram às definições dadas pelo presidente da ComissÃo Central Organizado (CCO) da 14ª ediçÃo da Festa do Vinho e 2ª Expoleite de Palmitos, Nilson Rigoni. A data para já está definida: 21, 22, 23 e 24 de abril de 2016. Até o momento foram três reuniões para definir as comissões e os membros integrantes de cada uma.
Rigoni explica que já foram estabelecidas metas para cada comissÃo, e o que pretendem fazer durante a feira. Nessa ediçÃo, o presidente ressalta que nÃo vÃo ser contratados artistas que comprometam o orçamento. “Queremos mostrar todos os potenciais que Palmitos têm, em todos os segmentos”, afirma.
Um dos segmentos citados por Rigoni é o vinho, que é destaque no Estado como a capital do Vinho Colonial. “Isso é um título muito importante para nós”, frisa. E o leite, que está em 2ª lugar na produçÃo estadual. “Nós temos dois títulos importantes, isso vai ser o pilar da nossa feira”, ressalta.
Entre os objetivos da comissÃo é trazer a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, entre outras autoridades regionais e estaduais. “Queremos mostrar que em pequenas propriedades também dá para produzir muito, como exemplo de Palmitos”, acrescenta. Já durante os quatros dias da feira haverá apresentaçÃo de jipeiros, etapa de motocross, seminários voltados para a agricultura e produçÃo, baile gauchesco, paraquedismo, aeromodelismo, transporte aéreo com helicóptero e ampla área de estacionamento.
Recursos para a Feira
Autoridades municipais estiveram reunidas na segunda-feira, dia 24, com o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Neuto de Conto. Na reuniÃo foi tratado sobre a possibilidade do BRDE garantir recursos para a 14ª Festa do Vinho e 2ª Expoleite. Segundo o prefeito de Palmitos, Norberto Gonzatti, Conto confirmou a parceria para a feira.
deixe seu comentário