Audiência Pública discute implantação de linha de transmissão em São Carlos
Última atualização 26 de agosto de 2015 - 08:54:58
A audiência pública que discutiu a apresentaçÃo do Estudo de Impacto Ambiental da implantaçÃo da linha de transmissÃo Foz do Chapecó-Pinhalzinho, empreendida pela Fronteira Oeste Transmissora de Energia S.A foi realizada na segunda-feira, dia 24, no SalÃo Paroquial, em SÃo Carlos.
O encontro foi coordenado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgÃo responsável pelo licenciamento ambiental do empreendimento. O ato foi presidido pela superintendente do Ibama, Alessandra Mattos Silva.
Segundo o coordenador ambiental da Fronteira Oeste Energia, Marco Perotto, o objetivo do encontro foi apresentar os impactos, positivos e negativos, e programas socioambientais associados com sua implantaçÃo. Ele explica que o projeto desta linha de transmissÃo possui 36 quilômetros de extensÃo, localizados na área rural dos municípios de Alpestre no Rio Grande do Sul e SÃo Carlos, Saudades e Pinhalzinho em Santa Catarina.
Perotto ainda destacou que 90% das famílias já foram indenizadas no uso de suas propriedades e que a única condiçÃo é a nÃo plantaçÃo de eucalipto. Ele também confirmou que o projeto já foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e terá inicio em janeiro de 2016.
deixe seu comentário