SC ganha reforço de mais 50 antenas para telefonia celular
Última atualização 25 de agosto de 2015 - 08:57:06
A FundaçÃo do Meio Ambiente (Fatma) emitiu nesta segunda-feira, 24, mais 53 licenças para antenas de telefonia móvel no Estado. Destas, quatro permitem a implantaçÃo das torres e as demais liberam a operaçÃo. A FundaçÃo tem agilizado os processos para ampliar a cobertura de telefonia e internet.
Desde o início do ano, a Fatma emitiu 300 licenças para telefonia móvel. A instalaçÃo de novas torres em Santa Catarina faz parte de termo de compromisso firmado pelas empresas junto à CPI da telefonia da Assembléia Legislativa realizada em 2014.
“Estamos fazendo a nossa parte em agilizar as licenças, sempre com responsabilidade. Nossa meta é chegar até o final do ano com a emissÃo de 400 documentos, mas neste ritmo de trabalho devemos superar esse número”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.
As torres sÃo para diversas operadoras e a Fatma é responsável apenas pela análise dos processos ambientais e pela liberaçÃo ou nÃo das licenças. A localizaçÃo das antenas também cabe às operadoras.
Na regiÃo foram emitidas licenças para os municípios de:
Itapiranga
Bom Jesus
Concórdia
Chapecó
Campos Novos
Faxinal dos Guedes
Maravilha
Palma Sola
SÃo Lourenço do Oeste
SÃo Domingos
SÃo Miguel do Oeste
deixe seu comentário