Home Estudante palmitense ganha bolsa em universidade de Portugal

Estudante palmitense ganha bolsa em universidade de Portugal

Última atualização 21 de agosto de 2015 - 14:33:08
PALMITOS – O estudante Raphael Vinícius Bottini, do curso de Tecnologia em ProduçÃo Moveleira do Centro de EducaçÃo Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Palmitos, está com viagem marcada para Portugal. Bottini foi um dos seis acadêmicos selecionados para intercâmbio no exterior pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de GraduaçÃo Santander Universidades 2015. Na quinta-feira, dia 13, os alunos receberam certificados de participaçÃo.
Cada um deles ganhou uma bolsa de R$ 9.624,60, pagos pelo banco. “É uma grande honra para mim”, diz o palmitense, que hoje mora em Chapecó. O acadêmico estudará durante seis meses na Universidade de Coimbra, em Portugal.
Ele está ansioso, pois será a primeira vez que viaja para fora do país. Para o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, o programa é um incentivo a mais aos acadêmicos da universidade para estudar em instituições do exterior. “É uma forma de enriquecerem seus currículos. Essas oportunidades precisam ser valorizadas pelos estudantes”, aconselha.

Sobre o programa

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de GraduaçÃo Santander Universidades 2015 mantém parcerias com 450 universidades brasileiras e outras 1,1 mil na Europa e na América Latina, além de países como Canadá, China, Estados Unidos e Rússia.
De acordo com o responsável da área de relacionamento do banco com universidades, Carlos Guilherme Matte, o Santander é uma das empresas no mundo que mais investe em educaçÃo superior.
A seleçÃo da Udesc priorizou alunos de áreas nÃo contempladas no programa federal Ciência sem Fronteiras. Essa demanda estudantil atendida pela reitoria foi prevista pelo projeto PromeExterno, que integra o Plano de GestÃo 2012-2016 e busca aumentar o intercâmbio de graduaçÃo.

deixe seu comentário