Home Prefeito de Palmitos reduz a folha de pagamento que ultrapassava os 50%

Prefeito de Palmitos reduz a folha de pagamento que ultrapassava os 50%

Última atualização 21 de agosto de 2015 - 14:13:09
PALMITOS – Diante da situaçÃo financeira que o município de Palmitos vivencia, o prefeito, Norberto Paulo Gonzatti, relatou que o município enfrentou um problema de inchaço na folha de pagamento de pessoal, superando o índice limite de 51%, previsto em Lei.
Com isso, um decreto em vigor desde o dia 1º de agosto, estipulou a reduçÃo de 10% no salário de prefeito, vice-prefeito, secretários, além de cargos comissionados, reduçÃo no quadro de Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) e reduçÃo no pagamento de hora-extra.
Mesmo com a reduçÃo nos salários, Gonzatti confirmou a continuidade das obras, mas mencionou os recursos acima do previsto em lei para educaçÃo e saúde. O prefeito ainda citou o atraso no repasse do Governo Federal para a manutençÃo de programas e serviços federais, tais como: Centro de Referência a Assistência Social (Cras), Centro de AtençÃo Psicossocial (CAPs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros, e que poderÃo ser interrompidos se ficar novamente sob-responsabilidade do município.
Entretanto Gozantti destacou a vinda dos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), investimentos em redes de água, entrega de equipamentos a grupo de agricultores, construçÃo de quadra coberta, aquisiçÃo de uma viatura ao Corpo de Bombeiros, e a creche tipo B, que serÃo entregues no mês de setembro.
Segundo o prefeito, a sede do Departamento Municipal de Estrada e Rodagem (DMER), do Posto de Saúde, e da escola em construçÃo e do ginásio em comunidades do interior, além de pavimentaçÃo com pedras irregulares num investimento de R$ 230 mil e a estaçÃo de tratamento de esgoto, tem previsÃo de serem entregues até o fim de 2015.

deixe seu comentário