Home Camaleão

Camaleão

Última atualização 14 de agosto de 2015 - 16:15:12
Eleições em Cunhataí

Ao que tudo indica o atual prefeito de Cunhataí, Marcos AntonioTheisen PSD, deve concorrer à reeleiçÃo no próximo ano. Segundo lideranças locais o governo vem sendo bem avaliado e a coligaçÃo que levou a vitória de Theisen‘vai muito bem obrigado’. Por mais que, dias atrás houve tentativasde atrapalhar a parceria, o recado da coligaçÃo para a oposiçÃo é claro: vamos juntos rumo a nova vitória…

Crise? NÃo para o cooperativismo

Enquanto vivenciamos nos noticiários nacionais a dificuldade que nossa economia enfrenta, sendo uma crise mais política pela irresponsabilidade dos políticos de Brasília, na contra mÃo disso, o exemplo que as cooperativas de nossa regiÃo vem fazendo em prol ao desenvolvimento local merece nosso reconhecimento. Somente neste início do mês, duas das grandes potências do cooperativismo regional, investiram em infraestrutura mais R$ 20 milhões. No município de SÃo Carlos, a cooperativa Auriverde inaugurou o seu supermercado e agropecuária com modernas instalações. Já a cooperativa de crédito SicoobCredial, presenteou o município de Maravilha com uma das mais modernas agências, considerada como cartÃo postal da cidade. Os presidentes das cooperativas, Hermes Barbieri, SicoobCredial e Claudio Post, da Auriverde, deram exemplo que nÃo se pode ficar na espera de dias melhores, o jeito é arregaçar as mangas e investir no desenvolvimento de nossa regiÃo. Exemplo como este que muitos políticos deveriam seguir. Parabéns aos líderes cooperativistas…

PSDB terá candidato

A mobilizaçÃo dos tucanos em recente encontro realizado na regiÃo, pela executiva estadual, liderada pelo presidente estadual, Deputado Marcos Vieira, nÃo poupou críticas ao atual governo federal do PT, e principalmente além de mobilizar a militância, serviu para lançar alguns pré-candidatos a prefeito na maioria dos municípios do Extremo Oeste do estado. Aqui em Palmitos a notícia que o PSDB terá candidato pode ter criado alguns fatos novos, que ao decorrer nos dias poderá causar mudança no cenário local. O partido, que hoje faz parte do governo já declarou a intençÃo de estar a frente do projeto, indicando candidato a prefeito, mas sabe que precisa agregar mais partidos para levar a frente a possibilidade real de vitória. Neste caso, estÃo abertas as negociações, que pode permanecer a manutençÃo da atual coligaçÃo vitoriosa por dois mandatos ou buscar novas alianças, neste caso, poderia ser o PMDB. Uma tentativa remota, mas num cenário que hoje pode mudar conforme a conduçÃo política federal, onde a saída da presidenta Dilma é considerada como certa pela oposiçÃo, pode sim haver uma mudança significativa. A saída de Dilma nÃo faz parte do contexto petista, que trabalha para barrar qualquer tentativa de desistência ou qualquer outro mecanismo. Por mais que a distância entre Brasília e Palmitos seja quilométrica, os rumos da política da capital federal têmgerado reflexos diretos na eleiçÃo palmitense.

deixe seu comentário