Líderes dos núcleos femininos recebem formação continuada
Última atualização 31 de julho de 2015 - 10:48:05
PALMITOS – Um líder precisa saber se pronunciar, mediar, ouvir e ser articulado. Para auxiliar as líderes do programa Mulher A1/Sicoob a exercerem seu papel em seus Núcleos Femininos Cooperativistas, a Cooper A1, em parceria com as cooperativas do sistema Sicoob, Creditapiranga e Oestecredi, promoveram o curso com a temática “Oratória, comunicaçÃo e conduçÃo de reuniões”. O treinamento, destinado a 70 líderes, foi desenvolvido de 20 a 24 de julho, em Iporà do Oeste.
A açÃo foi desenvolvida em três etapas e cada turma obteve 12 horas de treinamento, cerca de um dia e meio de curso. Entre os conteúdos estiveram: técnicas de oratória, abordagem vivencial, relacionamento humano e autoconhecimento, além de metodologia para favorecer a autoconfiança e a superaçÃo da timidez. O curso foi ministrado pelo gerente de comunicaçÃo do Sicoob Creditapiranga, Gilvane Kern.
As líderes dos Núcleos Femininos Cooperativistas do Mulher A1/Sicoob sÃo eleitas a cada dois anos, pelas próprias participantes. O treinamento de formaçÃo destas lideranças é realizado todos os anos, de forma continuada. O trabalho é desenvolvido pela equipe do setor de promoçÃo social.
Segundo o coordenador do setor, Lucinei Rodrigo Bohn, trata-se de uma açÃo que busca auxiliar as líderes no seu papel de mediadoras e elo de ligaçÃo entre as cooperativas e seus núcleos, e vice-versa. “Ao disponibilizar formaçÃo e conhecimento, as cooperativas auxiliam para o desenvolvimento destas lideranças, que se constituem em importantes agentes de transformaçÃo social, e no auxílio na gestÃo dos empreendimentos cooperativos”, afirma.
O Mulher A1/Sicoob, que completa 15 anos em 2015, é um dos mais significativos programas voltados as mulheres cooperativas. Atualmente sÃo 69 Núcleos Femininos Cooperativistas e mais de 1.500 mulheres envolvidas.
deixe seu comentário