Com foco em 2016 PMDB aprova ações de fortalecimento e organização
Última atualização 17 de julho de 2015 - 10:02:26
ESTADO – Os principais líderes do PMDB catarinense, reunidos na segunda-feira, dia 6, em Florianópolis, na reuniÃo do diretório estadual, foram unânimes ao afirmar que o foco do partido neste momento é a eleiçÃo do próximo ano. Com unidade e organizaçÃo, os peemedebistas aprovaram ações para estimular o maior número de candidaturas a prefeito e garantir nominatas consistentes para as câmaras de vereadores. As metas sÃo aumentar o número de candidatos ao executivo dos municípios, que na eleiçÃo passada foi de 212, e de garantir no mínimo 10% dos votos para os vereadores do PMDB, em cada cidade.
Coordenada pelo presidente em exercício, deputado Estadual Valdir Cobalchini, a reuniÃo garantiu a aprovaçÃo de três questões: a criaçÃo de comitês temáticos, que servirÃo de apoio ao partido na construçÃo dos planos de governo; candidatura a prefeito no maior número de municípios; e trabalhar para alcançar no mínimo 10% de votos atribuídos a candidatos do PMDB para a Câmara Municipal. O PMDB também deverá incrementar e fortalecer os movimentos partidários e atrair novas filiações. “A meta é lançar 250 candidatos a prefeito, respeitando as tradições democráticas de nosso partido, porém estimulando os companheiros para que o PMDB nÃo abra mÃo de disputar a eleiçÃo municipal na majoritária”, explica.
O presidente licenciado, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, destacou que historicamente o PMDB elege metade dos candidatos que lança. “Em 2012 foram lançados 212 candidatos e elegemos 105. Unidos, organizados e focados, vamos manter e até mesmo ampliar a nossa força”, afirma. O ex-governador Casildo Maldaner garantiu que o PMDB nÃo tem medo de disputas nem de adversários. “Nós já enfrentamos tantas dificuldades, sem nunca ter medo. Estamos preparados e organizados para vencer no maior número de prefeituras em 2016”, declara.
De acordo com o ex-governador Paulo Afonso Vieira, a aprovaçÃo da resoluçÃo que prevê candidatos em grande parte dos municípios catarinenses, estimulando nomes e respeitando a base democrática da sigla na construçÃo de coligações é “uma deliberaçÃo política muito importante”. “Estamos fortalecendo a nossa base e construindo o futuro partidário”, conclui.
deixe seu comentário