Equipe do governo acompanha visita a estrutura da antiga Casa Lar
Última atualização 16 de junho de 2015 - 14:21:55
O prefeito de SÃo Miguel do Oeste, JoÃo Valar, a secretária de Assistência Social, Claudete Fabiani, e o advogado Júlio Bagetti integraram a comitiva que visitou a antiga Casa Lar. A municipalidade está disponibilizando a área e a atual estrutura para que o Estado avalie a possibilidade de implantaçÃo do CASEP – Centro de Atendimento Sócioeducativo Provisório. A prefeitura também disponibilizará os serviços de engenharia para projetos de reforma ou ampliaçÃo.
O grupo contou com a participaçÃo das profissionais do Dease – Departamento de AdministraçÃo Socioeducativo, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Cristiane Eller e Iza Maria do Rosário Andrade. Também estiveram no local a promotora de Justiça, Larissa Takashima Ouriques, o major e representante da Polícia Militar, Marcelo de Wallau, o delegado regional, Henrique Muxfeldt, o representante da AssociaçÃo Betânia, Ismael Batista e demais representantes da Acismo, CDL e Rotary Club.
Para o prefeito a mobilizaçÃo da sociedade em busca deste centro, unindo forças entre município, estado e sociedade civil organizada demonstra a preocupaçÃo com esses adolescentes, pois hoje há somente CASEP na cidade de SÃo José do Cedro, o qual nÃo comporta mais a demanda regional.
Conforme a assessora sócio-pedagógica do Dease, Iza Maria, a estrutura é excelente e há espaço para atender aos adolescentes. Ela enfatiza que é preciso algumas adequações dos ambientes, como dos quartos para que sejam individuais e melhorar a segurança do local.
Nas próximas semanas, o orçamento da parte de engenharia deve ser repassado ao grupo. Antes de vistoriar o local, o grupo esteve reunido no Fórum de SÃo Miguel do Oeste debatendo sobre os encaminhamentos e a perspectiva, num primeiro momento, é que o CASEP atenda 10 adolescentes. Para a promotora, Larissa, o Estado está sinalizando de forma positiva e há grande expectativa de que o centro inicie as atividades ainda neste ano.
deixe seu comentário