Mauro de Nadal defende cooperativismo de SC
Última atualização 12 de junho de 2015 - 15:45:05
Foto: DivulgaçÃo
O deputado Mauro de Nadal, vice-presidente da Frente Parlamentar Cooperativista (Frencoop) disse na primeira reuniÃo, realizada no dia 10, entre deputados e líderes do cooperativismo catarinense que a integraçÃo, o conhecimento e informações do setor serÃo bem-vindas ao Parlamento para melhor defendermos esta bandeira. A Frencoop é formada por dez parlamentares de diferentes partidos políticos.
Mauro de Nadal afirmou que o cooperativismo precisa estar unido com os deputados na defesa de legislações que fortaleçam, de maneira segura, a geraçÃo de novos empregos, distribuiçÃo de renda. Hoje, no Estado sÃo 52 mil trabalhadores no setor. Em 2014, as cooperativas geraram R$ 23 bilhões de faturamento, representando 11% do PIB do Estado.
O deputado Mauro voltou a pedir apoio dos líderes cooperativistas à mudança na legislaçÃo federal junto ao Ministério da Agricultura para que o projeto de Lei de sua autoria que trata da destinaçÃo de animais mortos nas propriedades seja aprovado no Estado. A iniciativa de Mauro de Nadal, que é pioneira no Brasil, vai beneficiar também sistema cooperativo de produçÃo que está diretamente envolvido ligado à produçÃo de aves e suínos e leite.
deixe seu comentário