Home Com homenagem a Fernandão, Inter vence o Coritiba por 2 a 0 no Beira-Rio

Com homenagem a Fernandão, Inter vence o Coritiba por 2 a 0 no Beira-Rio

Última atualização 8 de junho de 2015 - 00:40:04

Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com
Em dia de homenagens a um ano da morte de FernandÃo, o Inter venceu o Coritiba por 2 a 0, na manhà deste domingo, no Beira-Rio, pela sétima rodada do BrasileirÃo. Com um belo gol de Vitinho e a definiçÃo de Nilmar ainda ano primeiro tempo, o Colorado sobe quatro posições e vai para a nona colocaçÃo com nove pontos. A definiçÃo ainda depende da partida do Goiás, que está um ponto atrás e enfrenta o Avaí durante a tarde. O Coxa se afunda ainda mais na zona de rebaixamento na 18ª colocaçÃo e com apenas três pontos.
A celebraçÃo dos torcedores ao ex-capitÃo colorado começou com uma missa, homenagens de vários torcedores, além de um mosaico que tomou a arquibancada do Beira-Rio lotada por 41.954 mil (público total) torcedores. O minuto 9 do jogo foi também marcado por aplausos da torcida em alusÃo ao número da camisa ostentada por FernandÃo. Depois, o Inter mandou no jogo e fez os dois gols que definiram o placar. No segundo tempo, os times nÃo se mostraram tÃo ofensivos e o Coritiba passou a equilibrar a partida, mas com poucas finalizações mesmo depois que o atacante do Inter, Lissandro Lopes, foi expulso.
O Internacional volta a campo no sábado às 16h30 na partida contra o Corinthians, na casa do TimÃo. No mesmo dia e horário, o Coxa recebe o Flamengo no Couto Pereira.

Primeiro tempo aberto e domínio Colorado
Internacional e Coritiba montaram seus times de forma ofensiva e o jogo aberto predominou durante todo o primeiro tempo, mas com vantagem para a equipe gaúcha, que teve mais competência na armaçÃo. Com exceçÃo de um susto de Thiago Galhardo no início, o Alviverde apareceu pouco. Do outro lado, a pressÃo era forte e o goleiro Bruno suportou até os 25 minutos, quando Vitinho abriu o placar com belo chute da esquerda. O segundo veio de outra descida organizada e perigosa que desmontou a defesa coxa e, após o rebote, Nilmar fez aos 35 minutos.

Inter cai, Coxa equilibra, mas gols nÃo saem
Os times voltaram com a mesma escalaçÃo no segundo tempo, mas com o Colorado menos efetivo e esbarrando na defesa melhor postada do Coritiba, que permaneceu pouco ativo no ataque. A inatividade alviverde ficou ainda mais clara após a saída do meia Thiago Galhardo, que deu lugar ao volante Ícaro. As únicas chances foram de chutes de fora da área do meia Ruy, que ainda descolou uma falta perto da área, mas foi pouco para o Coritiba, que foi coadjuvante em campo e na homenagem a FernandÃo.

deixe seu comentário