Home Mercedes-Benz é escolhida a empresa do ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2015

Mercedes-Benz é escolhida a empresa do ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2015

Última atualização 29 de maio de 2015 - 08:26:06

Foto: Imagem ilustrativa
A Mercedes-Benz foi escolhida a empresa do ano pelo Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2015, que avaliou o Serviço de Atendimento ao Consumidor via telefone, chat, e-mail e redes sociais de 211 empresas de diferentes segmentos da economia. Com coordenaçÃo técnica da GFK, o Prêmio Consumidor Moderno, que está na 16ª ediçÃo, procura demonstrar com rigor e critérios sólidos as práticas, as tecnologias e o preparo das empresas brasileiras na prestaçÃo de serviço ao cliente e colabora decisivamente para a evoluçÃo do relacionamento entre empresas e clientes no país, fomentando as melhores práticas e prestando uma justa homenagem às empresas realmente engajadas na causa do consumidor.
“As análises técnicas realizadas comprovaram que a Mercedes-Benz mantém compromissos de qualidade superior no seu relacionamento com o cliente e comprova que os investimentos e melhorias contínuas realizadas por ela proporcionam uma boa experiência para o cliente”, destaca Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo PadrÃo.
O prêmio é a única avaliaçÃo do mercado a contemplar três grandes cortes distintos: um questionário extenso que reporta todas as informações possíveis sobre a gestÃo de clientes, um processo intitulado “cliente misterioso”, que avalia todos os pontos de contato disponíveis, ponderados pelas limitações ou regulações de cada setor – telefone, e-mail, chat, redes sociais – e um processo final para as dez melhores operações com o mínimo de dez Pontos de Atendimento (PAs), desde que pertencentes a empresas com faturamento superior a R$ 300 milhões. “Trata-se do mais completo estudo sobre a qualidade e performance da gestÃo de clientes e a açÃo estratégica dos SACs no Brasil”, afirma Meir.
Além da empresa do ano, o Prêmio também reconhece as melhores empresas em 13 segmentos, CEO do ano, Hall da Fama, Contact Center do ano (Pequenas e médias operações), Contact Center do ano (Grandes operações), GestÃo de Redes Sociais e Parceiro de Excelência – Campeões de Relacionamento.
“As empresas reconhecidas este ano forneceram uma experiência de qualidade aos seus clientes. Apesar de ainda ser necessário evoluir no atendimento ao consumidor, o resultado atingido por essas companhias deve ser disseminado e seus processos de trabalho, compartilhados. Elas sÃo exemplos de sucesso de que o país pode sim cumprir prazos e fornecer uma experiência de qualidade aos seus clientes”, explica Meir.

Confira a lista de vencedores
Empresa do ano – Mercedes-Benz
CEO do ano – Divino SebastiÃo de Souza (Algar Telecom)
Hall da Fama – Alexandre Rappaport (Bradesco Cartões)
Contact Center do ano (Pequenas e médias operações) – Vector
Contact Center do ano (Grandes operações) – Teleperformance

MELHORES POR SEGMENTO
Alimentos – Ajinomoto
Auto Peças e Serviços Automotivos – Dpaschoal
Automóveis – Renault
Automóveis Luxo – Mercedes-Benz
Bancos – Bradesco
Bebidas – Coca-Cola Brasil
Benefícios – VB Serviços
Calçados – Mormaii
Caminhões – Mercedes-Benz
Cartões – Bradesco Cartões (Atendimento American Express)
Casa e ConstruçÃo – Blindex
Celulares – Motorola Mobility
Companhias Aéreas – GOL Linhas Aéreas
ConstruçÃo Civil – Cosil
Convergência Fixa (telefonia fixa, banda larga fixa e tv por assinatura) – Oi
Convergência Móvel (telefonia móvel e banda larga móvel) – Claro
Convergência Regional – Algar Telecom
Cosméticos – O Boticário
Distribuidor de Gás – Comgás
Eletrodomésticos / Eletrônicos – Electrolux
Energia Elétrica – Cemig
Farmácias – Onofre
Fármacos – Abbott
Fármacos Diversos – Abbvie
Fast-Food e Restaurantes – Habib’s
Higiene e Limpeza – Hypermarcas
Indústria – Souza Cruz
Internet (serviços) – SKY
Logística – DHL
Loja Virtual – Habib’s
Medicina Diagnóstica – Fleury
Postos de Combustíveis – Ale Combustíveis
PrestaçÃo de Serviços – Sem Parar
Previdência e CapitalizaçÃo – Brasilprev
Provedor de Acesso – UOL (DivisÃo Host)
Químicos – BASF
Saúde – Unimed BH
Seguros – Itaú Unibanco
Serviços Financeiros – UOL (DivisÃo PagSeguro)
Serviços Públicos Estaduais / Federais – Sabesp – Central Interior e Litoral
Shopping Centers – Moinhos Shopping
Turismo – Hotel Urbano
TV Digital – SKY
Varejo – E-Commerce (por player) – Netshoes
Varejo Diversos – Chillie Beans
Varejo Eletro – Magazine Luiza
Varejo Moda – Mormaii
Varejo Super/Hiper – Carrefour

Sobre o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente
Em sua 16ª ediçÃo, o Prêmio Consumidor Moderno, como é mais conhecido, colabora decisivamente para a evoluçÃo do relacionamento entre empresas e clientes no País, fomentando as melhores práticas e prestando uma justa homenagem às empresas realmente engajadas na causa do consumidor.
É exatamente por isso que, ano após ano, mais e mais empresas procuram aprimorar a qualidade de seus serviços a partir dos resultados do Prêmio Consumidor Moderno. Ele é a baliza que permite a visualizaçÃo clara do panorama do setor de relacionamento com clientes no País – além de ser extremamente valorizado como ativo intangível, isto é, como fonte de geraçÃo e proteçÃo de valor para empresas dos mais diversos setores.
Com a coordenaçÃo técnica da GFK, o Prêmio Consumidor Moderno procura demonstrar com rigor e critérios sólidos as práticas, as tecnologias e o preparo das empresas brasileiras na prestaçÃo de serviço ao cliente.

deixe seu comentário