Manifestações estão sendo programadas na BR-163
Última atualização 27 de maio de 2015 - 09:33:25
DNIT
A AssociaçÃo dos Vereadores do Extremo-oeste de Santa Catarina (Aveosc), está programando para a próxima semana, um protesto sobre a paralisaçÃo das obras na BR-163. A informaçÃo é do presidente da entidade, Valdecir Menegais.
O objetivo da açÃo é chamar a atençÃo dos órgÃos competentes e convidar a populaçÃo para protestar sobre a paralisaçÃo das obras e sobre a situaçÃo precária em que se encontra a rodovia.
Ainda está sendo definido o local da mobilizaçÃo. Os protestos podem ocorrer em Guaraciaba, no acesso à Anchieta, na comunidade de Daltro Filho ou em SÃo José do Cedro.
Na sessÃo da Câmara de Vereadores, de SÃo José do Cedro, realizada na noite de segunda-feira (25), vereadores levantaram a hipótese de convidar as demais Câmaras da regiÃo para concentrar-se no município, já que na cidade existe um elevado que tem causado má impressÃo e transtornos aos moradores e quem passa pelo local.
Também está sendo planejado, mobilizações em várias localidades, no mesmo dia e horário, com bloqueio da pista.
Com um investimento que ultrapassa os 110 milhões de reais, a entrega da obra estava prevista para o final de maio deste ano. A assessoria de Imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Florianópolis, afirmou que o prazo de conclusÃo passa a ser 2016.
A empresa que executava os serviços, alegou falta de pagamento e paralisou os trabalhos no final de 2014. Enquanto isso, nada mudou nos 62 quilômetros que deveriam estar em obras, no trecho que liga SÃo Miguel do Oeste à Dionísio Cerqueira.
deixe seu comentário