Home “Por toda Santa Catarina há lágrimas de pesar”, diz Colombo

“Por toda Santa Catarina há lágrimas de pesar”, diz Colombo

Última atualização 15 de maio de 2015 - 08:57:54

Com grande comoçÃo, o sepultamento aconteceu em Joinville, acompanhado por várias personalidades (Foto: ReproduçÃo)
Morreu no último domingo, dia 10, aos 75 anos, o senador e ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Ele estava em casa, no Bairro Boa Vista, em Joinville, quando passou mal no início da tarde, foi encaminhado para o hospital, mas nÃo resistiu e morreu por volta das 15h. O Governo do Estado de Santa Catarina decretou luto oficial de sete dias em razÃo do falecimento do ex-governador. “Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmÃo, um confidente”, disse o governador Raimundo Colombo (PSD). Em sua página no Facebook, Colombo citou uma frase de LHS para homenagear o amigo. “E hoje, como ele sempre dizia “por toda Santa Catarina” há lágrimas de pesar na despedida prematura de um grande líder”, escreveu.
O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) também comentou a morte de LHS. “É uma grande perda para Santa Catarina e para o Brasil o falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira, um homem que desenvolveu sua verdadeira vocaçÃo que é a causa pública. Fazia isso com muito trabalho, dedicaçÃo, energia, ética e muita dignidade. Luiz Henrique deixa esse legado. Claro que ele nÃo era unanimidade, tinha adversários, divergências, mas ninguém nunca condenou Luiz Henrique por um ato que nÃo fosse em prol de Santa Catarina e do Brasil. Ele deixa um legado de bons exemplos”, disse Pinho.

Luiz Henrique da Silveira morreu no último domingo (Foto: ReproduçÃo)
Em SÃo Miguel do Oeste, o prefeito JoÃo Carlos Valar (PMDB) decretou na segunda-feira, dia 11, luto oficial de três dias. “Foi sempre sensível às necessidades da populaçÃo migueloestina. Nosso sentimento é de perda e profunda tristeza, pois perdemos um político amigo, líder e leal para com as pessoas”, disse. “Ele trouxe dezenas de importantes e grandiosas obras para SÃo Miguel e regiÃo, incluindo o Hospital Regional, pavimentações asfálticas, além de diversas outras ações nas áreas da educaçÃo, saúde e infraestrutura. Isso hoje faz com que sejamos vistos com outros olhos pelos visitantes e turistas que passam por aqui e reconhecem nosso potencial”, complementou.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina também emitiu nota de pesar. “Santa Catarina está de luto pela morte de um dos seus maiores líderes políticos. O senador Luiz Henrique da Silveira dedicou mais de 40 anos de sua vida pública ao nosso estado e à naçÃo. Por duas vezes foi governador de Santa Catarina. Visionário, trabalhou por um Estado moderno, igualitário e justo. A vitória marcou a sua trajetória como político e, aos 75 anos, mantinha-se atuante fazendo a diferença por Santa Catarina. Em nome do Parlamento Catarinense, nossos mais sinceros sentimento à família e ao povo catarinense”, cita nota assinada pelo presidente da Assembleia, Gelson Merisio (PSD).
Foram inúmeros os manifestos solidários de autoridades e pessoas do meio político sobre a morte do senador e ex-governador, todos destacando a importância de Luiz Henrique no cenário político. O velório e sepultamento de Luiz Henrique aconteceu na segunda-feira, em Joinville. O cerimonial foi acompanhado por diversas personalidades políticas do estado e do País.
Na vida pública LHS ocupou vários cargos, dentre eles de ministro, além de ter exercido mandatos de prefeito, deputado estadual e federal, governador e atualmente de senador. A cadeira no Senado será ocupada pelo primeiro suplente Dalírio Beber (PSDB).

deixe seu comentário