Professor condenado por abusar de crianças é preso em SC
Última atualização 8 de maio de 2015 - 08:35:17
Foto: Imagem Ilustrativa
Um homem de 57 anos condenado de ter abusado de duas crianças, de 9 anos, que eram alunas dele em uma escola de Florianópolis foi preso nesta quinta-feira (7). A Polícia Civil cumpriu mandado de prisÃo, expedido pela Justiça em março deste ano. Os crimes ocorreram em 2004, quando ele era professor de educaçÃo física das vítimas.
O educador foi preso pela manhà em casa, no bairro Capoeiras, na capital. A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de onde ele morava e foi até o local, segundo o delegado Attilio Guaspari Filho, da 1ª Delegacia de Polícia de SÃo José. O homem nÃo resistiu à prisÃo.
Nesta manhÃ, após a prisÃo, ele negou os crimes durante depoimento informal. O condenado afirmou que as crianças inventaram os abusos. “Geralmente, esse tipo de autor, pedófilo, nega o crime”, relata o delegado.
CRIMES
Em 2004, o condenado era professor de educaçÃo física de uma escola do bairro Ratones, também em Florianópolis. Segundo a sentença, na época, ele teria cometido atos libidinosos contra duas alunas, ambas de 9 anos de idade, em uma sala de aula.
Após os abusos, as meninas contaram para suas mÃes o que aconteceu e depois as mulheres denunciaram o caso à Polícia Civil. O mandado de prisÃo foi expedido em março deste ano, após a condenaçÃo e julgamentos de recursos da defesa.
Condenado a sete anos de prisÃo por atentado violento ao pudor, o homem será encaminhado ao Presídio Masculino de Florianópolis.
Guaspari acredita que possa haver mais vítimas e orienta que elas compareçam à delegacia para relatar nova denúncia.
deixe seu comentário