Crianças do Vila Nova I e II dispõem de parquinho para brincar
Última atualização 7 de maio de 2015 - 08:40:34
Foto: Ascom / Prefeitura de SÃo Miguel do Oeste
Desde a última semana, as crianças que residem no Conjunto Habitacional Vila Nova I e Vila Nova II têm mais uma opçÃo de lazer. Com recursos do Fundo Municipal para ReconstituiçÃo de Bens Lesados, aprovados pelos membros do Conselho Gestor do Fundo, foram adquiridos quatro equipamentos para montar um pequeno parquinho na comunidade, totalizando um investimento de R$ 7 mil.
Conforme o gestor do fundo, secretário Pedro De Conto, em reuniÃo os membros do conselho optaram em aplicar o recurso na aquisiçÃo do parquinho, contribuindo com as ações do Projeto Vida Nova.
Ele lembra que fazem parte do Conselho Gestor do Fundo Municipal para ReconstituiçÃo de Bens Lesados a Policia Ambiental, Instituto Catuetê, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público, Fatma, Casan, Poder Executivo Municipal e Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Antas.
“Todas as decisões sÃo tomadas em conjunto. Por meio do fundo também instalamos 34 lixeiras no Vila Nova II, com o trabalho de conscientizaçÃo realizado pelos agentes de saúde para a separaçÃo correta do lixo orgânico e reciclável, os sacos plásticos foram doados pelo instituto Catuetê. Já houve limpeza das fossas de 15 residências no Vila Nova I e II. O Fundo está auxiliando também a Acomar, com uma caixa profunda, onde é armazenado o vidro, e esse poderá ser estilhaçado para a venda, pela cooperativa. Tudo isso sÃo benefícios às pessoas que residem no local. Nossa expectativa é que todos preservem e cuidem do que é instalado”, comentou De Conto.
Na tarde desta terça-feira, o prefeito JoÃo Valar, juntamente com De Conto, a secretária de Planejamento, Marli da Rosa, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cássio da Silva, estiveram no local conhecendo o novo espaço. Para o prefeito, iniciativas assim, contribuem em qualidade de vida e oferecem espaço adequado para as crianças brincarem.
deixe seu comentário