Home Chefe da Casan afirma que desativação de estação é temporária

Chefe da Casan afirma que desativação de estação é temporária

Última atualização 30 de abril de 2015 - 09:31:40

Amauri Salles diz que lago nÃo secou, mas que matérias orgânicas estÃo próximas da superfície e ocasionam contaminaçÃo
Após ter sido desativada nesta semana, a estaçÃo de tratamento de água no bairro Progresso tem sido motivo de polêmica entre a comunidade. No entanto, em entrevista a reportagem do Jornal Gazeta Catarinense, o Chefe da agência local da Casan, Amauri Salles, disse que a situaçÃo é provisória.
Conforme Salles, o lago nÃo secou, porém, o baixo nível ocasiona proximidade de matérias orgânicas com a superfície do lago, o que de acordo com ele, pode contaminar a água. Esse, segundo ele, é um dos motivos para a desativaçÃo temporária da estaçÃo. “Assim que chover vamos fazer a ativaçÃo desta estaçÃo. Com aumento do nível da água, existe maior possibilidade de fazermos um tratamento adequado para abastecer os bairros que hoje, precisam economizar mais água”, enfatiza.
Salles disse ainda que está sendo feito um trabalho de estudo em uma localidade a cerca de 300 metros do lago, para que, seja possível extrair água de outros mananciais e essa, de acordo com ele, é uma alternativa possível. “Já estamos trabalhando nisso e em breve, vamos ter esse problema resolvido”, disse.
Conforme Salles, a orientaçÃo é para que a populaçÃo economize água, principalmente nas regiões mais baixas da cidade. “Em alguns pontos do bairro SÃo Jorge e Jardim Peperi, a populaçÃo está recebendo água em períodos do dia. Precisamos que os moradores que residem nas regiões mais baixas economizem mais água para que os demais possam receber água também, principalmente quem reside em locais mais altos”, finaliza.

deixe seu comentário