Home Vereadores aprovam moção pedindo mais um juiz para a Comarca de São Miguel

Vereadores aprovam moção pedindo mais um juiz para a Comarca de São Miguel

Última atualização 15 de abril de 2015 - 15:53:33
Na sessÃo ordinária de terça-feira (14), os vereadores de SÃo Miguel do Oeste aprovaram moções e requerimentos de informaçÃo. O destaque ficou por conta de uma moçÃo de autoria de sete vereadores, que pede mais um juiz para a Comarca.
Maria Tereza Capra e Juarez da Silva, ambos do PT, apresentaram moçÃo de apelo ao TSE, com cópia ao Conselho Nacional de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal. Eles pedem que seja revista a decisÃo proferida em desfavor do prefeito e vice do município de Brusque/SC, Paulo Roberto Eccel e Evandro de Farias, que tiveram a cassaçÃo do mandato determinada pela instância máxima da Justiça Eleitoral. Segundo Maria Tereza, houve outra situaçÃo idêntica em Santa Catarina, mas nesse caso o prefeito foi absolvido.
Outra moçÃo é de autoria de Cris Zanatta Massaro, Idemar Guaresi, Juarez da Silva, José Giovenardi, Gilberto Berté, Vanirto Conrad e Cláudio Barp, e subscrita ainda por Maria Tereza Capra. Eles pedem ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins, que seja determinado um juiz substituto/colaborador para atuar de forma definitiva junto à Comarca de SÃo Miguel do Oeste, até que seja instalada a 3ª Vara Cível nesta comarca.

REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÃO

Maria Tereza Capra apresentou pedido de informaçÃo ao prefeito JoÃo Valar e ao secretário de Agricultura Deoclides Dalla Rosa. Ela pede o motivo do nÃo atendimento de uma solicitaçÃo de serviço de máquina na propriedade de Joacir Antonio Perondi, pedido em novembro de 2014. Outro requerimento de informaçÃo é de Cláudio Barp e é direcionado ao superintendente estadual do Dnit, Vissilar Pretto, e ao diretor da empresa Sul Catarinense. O vereador solicita que sejam esclarecidos os motivos da paralisaçÃo das obras da BR-163, entre SÃo Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, e a previsÃo de retomada das obras.

deixe seu comentário