Secretário preso em Dionísio Cerqueira emite nota e pede exoneração
Última atualização 7 de abril de 2015 - 17:17:06
Foto: DivulgaçÃo
O Secretário Municipal Gilmar Brizola de Campos, emitiu na manhà desta segunda-feira (06), uma nota de esclarecimentos sobre os fatos ocorridos na quinta-feira (02), quando ele foi preso pela Polícia Civil, sob suspeita de estar cometendo crimes de apropriaçÃo de valores referentes à benefícios de idosos.
Durante cumprimento de busca e apreensÃo, tanto na casa do secretário como em seu gabinete foram encontrado três cartões magnéticos e documentaçÃo dos idosos. Gilmar foi autuado em flagrante delito previstos nos arts. 102 e 104 do Estatuto do Idoso e art. 12 do Estatuto do Desarmamento, por posse ilegal de arma de fogo, em sua casa foi encontrado um revólver calibre.38, com registro vencido.
Ele foi liberado na sexta-feira (03), após pagar uma fiança de 20 salários mínimos.
Confira a nota íntegra:
Nota a Imprensa com esclarecimentos sobre episódio envolvendo o Secretário Municipal Gilmar Brizola de Campos.
Em relaçÃo aos fatos ocorridos na quinta feira passada envolvendo este servidor publico venho ate este veiculo de comunicaçÃo esclarecer o acontecimento que ganhou grande repercussÃo na mídia neste feriadÃo de páscoa.
Inicialmente quero dizer que este episodio ocorrido ganhou tamanha dimensÃo devido ao cargo que ocupo a mais de 6 anos na administraçÃo municipal, dizer que a investigaçÃo realizada pela policia civil foi normal e dentro do rege a lei, as buscas feitas com autorizaçÃo judicial foram feitas sem sensacionalismo por parte dos policiais, pois o tempo todo buscaram a verdade dos fatos. Alguns populares e pessoas sem caráter afirmam que fui preso tendo saído algemado da prefeitura fato que nÃo aconteceu, pois querem de toda forma ligar este episodio a AdministraçÃo Municipal.
A realidade, e nÃo é negada por este secretario, que estava sim de posse de 3 cartões de aposentadoria que foram deixados livremente por seus titulares, jamais ouve retençÃo dos cartões contra a vontade dos mesmos, estes documentos estavam sim em meu poder mas por solicitaçÃo destes, pois moravam longe e tinham dificuldades em vir ate Dionísio Cerqueira buscar o beneficio, muitas vezes fiz a retirada dos valores e mandava por o filho de um dos idosos que repassava para os demais, pois eram vizinhos.
NÃo sei por quais circunstâncias este episodio virou caso de policia, se por maldade de alguém ou quem sabe por razoes políticas mas isto o futuro certamente mostrara, cabe a mim somente fazer minha defesa e provar a inocência, este fato ganhou grandes destaques nas redes sociais neste feriado e muitos de maneira leviana tentando vincular o episodio a administraçÃo municipal.
Informar ainda que já enviei carta ao prefeito Municipal com pedido de exoneraçÃo do cargo que ocupo com os motivos que me levaram a tomar tal decisÃo, tendo como principal o de nÃo deixar este episodio quem sabe vir a manchar um trabalho de 4 mandatos que sempre teve a frente a ética, honestidade e transparência. Pois este Governo sempre foi pautado nestes pilares que orgulha muito o povo cerqueirense e que faz com certeza a grande maioria pensar que aqui e o melhor lugar de se viver.
Dizer mais, que saio da vida publica com o sentimento do dever cumprido pois quando nossa equipe de Governo, juntamente com o povo cerqueirense assumiu o executivo municipal, fizemos o município sair de uma estagnaçÃo de 4 anos e voltar a ter desenvolvimento pois muitos foram os avanços neste mais de 6 anos que ajudei a construir.
NÃo posso deixar de citar alguns projetos que transformaram a vida do povo cerqueirense, como a aduana de cargas, a reforma completa do hospital com aquisiçÃo de equipamentos, o saneamento com investimentos de mais de 18 milhões de reais, a pavimentaçÃo asfáltica de muitas ruas, e nosso mais belo cartÃo postal da cidade o Parque Turístico Ambiental da IntegraçÃo, investimentos de toda a ordem, enquanto nós (equipe de Governo) dávamos suporte aqui no município, o Prefeito com seu aprendizado ao longo destes mais 14 anos de mandato e quase 4 anos de trabalho em Brasília ia em busca dos recursos para nossa populaçÃo.
Finalizo agradecendo as mensagens de apoio que recebi de pessoas que sabem que em momento oportuno minha inocência será demonstrada e a verdade prevalecera. Pois tenho a consciência tranquila, e o bom senso de justiça certamente estará presente neste caso.
Dionísio cerqueira 05 de abril de 2015.
Gilmar Brizola de Campos
deixe seu comentário