Secretaria de Obras atua com quatro frentes de trabalho no interior
Última atualização 6 de abril de 2015 - 15:44:32
Foto: Ascom
As atividades da Secretaria de Obras de SÃo Miguel do Oeste estÃo ritmo acelerado, deste a última semana, com quatro frentes de trabalho atuando em diferentes localidades do interior. Na última semana, o prefeito JoÃo Valar, juntamente com o chefe de gabinete, Airton Fávero, e o secretário de Obras, Gelson Artifon, verificaram o andamento dos trabalhos.
Em estrada próxima a comunidade de Campo Salles, saída para Bandeirante, a secretaria efetua melhorias no acesso com alargamento da via, limpeza, abertura de valas para escoamento da água da chuva e o próximo passo será o cascalhamento.
Conforme o secretário, há muito trabalho no interior considerando que os agricultores necessitam de boas condições nas estradas para escoar a produçÃo, seja na época de safra ou para comercializaçÃo do leite. “O trecho precisa estar em perfeitas condições de tráfego, pois a maioria tem como base econômica a produçÃo leiteira. Para isso, estamos intensificando os trabalhos para atender o maior número possível de solicitações, que sÃo muitas no interior e também na cidade”, observa ele.
Artifon solicita a compreensÃo da comunidade, pois nÃo há possibilidade de atender todos os pedidos no mesmo momento. “Imagina se estamos com máquinas atuando na linha Lageado Direito, divisa com Guaraciaba, e deslocamos a estrutura para fazer um serviço num bairro. É muito transtorno, planejamos efetuar tudo por etapa. Precisamos finalizar os serviços em um local para depois se deslocar até outro. Avaliamos o que é prioridade e, aos poucos, estamos buscando atender a todos. Por isso precisamos da compreensÃo e paciência da populaçÃo”, afirma ele.
SERVIÇOS NAS ESTRADAS PRINCIPAIS
Na linha Lajeado Direito e Bela Vista das Flores a equipe de Obras prepara a via para o cascalhamento. Na linha Sete de Setembro, os serviços prepararam todo o trecho para a colocaçÃo da brita graduada. Mais uma via recebendo o sistema de britagem, implantado em 2013 pela administraçÃo.
“Tivemos muito trabalho neste trecho, pois a estrada estava estreita, muito suja, precisou ser alargada e tivemos que utilizar um rompedor, o qual obstrui lajes nas laterais da estrada. Tudo isso foi necessário para realizarmos o trabalho de drenagem, pois nÃo adianta deixar a estrada com boa aparência, se com a chuva a água danifica”, explica Artifon.
A britagem se estenderá por 9 km até a sede da comunidade e deve iniciar nas próximas semanas.
deixe seu comentário