Saia do sofá agora mesmo! Preparamos uma matéria com os passos iniciais para você seguir de maneira simples o caminho da saúde!
Primeiro passo é buscar uma liberaçÃo médica: faça um checkup! Entender suas limitações é fundamental para saber o que e como devemos nos exercitar.
Ter a orientaçÃo específica de um profissional de educaçÃo física, pois cada corpo possui particularidades importantes e o treinamento deve ser moldado de acordo com as necessidades e limitações de cada indivíduo.
Usar tênis específico para caminhada e roupas confortáveis. Sapatos ou saltos promovem lesões ao longo prazo.
Escolha um percurso bacana, o período do dia mais tranquilo e com temperatura amena! Seu corpo conseguirá desempenhar de maneira mais confortável a atividade física.
Convide um amigo, ouça música, leve seu cachorro, pois distrair sua mente auxilia bastante.
Evite comer algo pesado antes do exercício.
Lembre-se- “Falta de tempo, motivaçÃo ou de academia por perto nÃo sÃo desculpas”.
Como caminhar?
Para iniciar, 30 minutos por dia – dia sim, dia nÃo – para dar tempo ao corpo se adaptar e conseguir se regenerar para a próxima sessÃo de treinos. Quando ficar mais fácil, aumente a intensidade de treino para exigir um pouco mais do seu corpo, sempre de maneira regular e bem executada, para fortalecer seu coraçÃo e, claro, liberar o estresse do dia a dia!
Passos:
5 minutos de aquecimento (alongamentos e movimentos circulares do joelho e tornozelo — para lubrificaçÃo das articulações)
5 minutos de caminhada leve (algo um pouco mais acelerado do que passear no shopping).
25 minutos de caminhada moderada – menos rápido do que aquela caminhada
Apressada:
5 minutos de alongamento final (com finalidade de relaxamento, como na matéria da primeira semana).
Importante
NÃo esquecer de hidratar: 1 copo de água a cada 20 minutos de atividade física.
deixe seu comentário