Home CDL considera positivas as vendas de Páscoa no comércio local

CDL considera positivas as vendas de Páscoa no comércio local

Última atualização 2 de abril de 2015 - 10:38:25
As vendas de Páscoa no comércio local têm se mantido positivas, segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Lizete Lang, levando em consideraçÃo a situaçÃo econômica de instabilidade que o país enfrenta. Instabildiade que, de acordo com ela, ocasionou uma expectativa negativa nas vendas de Páscoa no estado de Santa Catarina.

Chocolate é o produto que mais atrai o público nas comemorações de Páscoa
Lizete comenta que, segundo os dados divulgados pela FederaçÃo das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), em 2015, tem ocorrido uma variaçÃo positiva de 4,2% nas vendas, no entanto, ainda se mantém inferior a inflaçÃo do mesmo período, (7,5%), com uma reduçÃo no real de -3%. “Mesmo com a expectativa negativa nas vendas no estado, os comerciantes locais se mostram otimistas e têm registrado um movimento considerável na última semana de vendas”, explica.
A presidente da CDL reforça que a razÃo para os comerciantes locais estarem otimistas nas vendas de Páscoa tem a ver com a realidade de cada cidade, que se diferencia, especialmente, quando o assunto é o consumismo. “Em SÃo Miguel do Oeste especialmente, estamos muito confiantes, principalmente o setor de venda de chocolates que, inclusive, se preparou com um estoque muito maior do que no ano passado, período em que houve falta de produtos nas prateleiras para os consumidores que deixaram as compras para a última hora”, enfatiza.
Segundo Lizete, a regiÃo é demasiadamente consumista do produto chocolate. Ela destaca que o chocolate é o presente mais procurado, chegando a 90,6% dos produtos. O setor do vestuário fica em segundo lugar, com 4,9% e por último, os brinquedos, com 2%. Além disso, Lizete reforça que no ano de 2014, o consumidor gastou em média R$ 151,82 no presente de Páscoa. Já em 2015, esse número evoluiu e chega a custar R$ 158,21 por pessoa a nível de estado. “Temos uma expetativa muito positiva para esta Páscoa. Esperamos que as vendas sejam tÃo boas quanto foram no ano passado e é com este pensamento, que vamos seguir investindo nas demais datas do ano”, finaliza.

Horário do Comércio
Segundo a presidente do Sindicato dos Comerciários, Ivanir Reisdorfer, o horário do comércio se mantém o mesmo neste período que antecede a Páscoa. No próximo sábado, dia 4, o expediente segue normal até às 16h.

deixe seu comentário