Morador promete consertar rua com recursos próprios
Última atualização 2 de abril de 2015 - 10:10:48
O Jornal Gazeta Catarinense registra nesta ediçÃo a insatisfaçÃo do policial militar, Josué de Toledo, 51 anos, morador do Bairro SÃo Luiz, em SÃo Miguel do Oeste. Ele afirma que há mais de dois anos pede à Prefeitura o conserto dos buracos na via de calçamento em frente à sua casa, na Rua 21 de Abril. Sem ser atendido, ele afirma que já contratou serviço de mÃo de obra particular para realizar os reparos. “Hoje ou amanhà o pessoal já deve iniciar o conserto”, afirmou Toledo na manhà de ontem, quarta-feira.
Josué mostra os buracos e as pedras que se soltam com a passagem dos veículos
À reportagem do Gazeta Catarinense, Josué disse ainda que já procurou o poder público por diversas vezes, mas só recebeu promessas. Ele relata que chegou a conversar com o vereador Vanirto Conrad, que fez uma indicaçÃo na Câmara de Vereadores para que a AdministraçÃo Municipal fizesse o reparo, mas também nÃo adiantou.
O morador acrescenta que os buracos geram risco para motociclistas que passam pelo local, assim como danos em veículos que trafegam na via. Ele afirma que já houve casos de veículos que passaram pelo local e danificaram o cárter, porque as pedras se soltam e atingem os automóveis. “Já encontrei óleo aí, porque as pedras atingem o cárter dos carros”, relata.
Josué de Toledo disse ainda que há também outras ruas no Bairro que registram o mesmo problema. Ele revela que mora no SÃo Luiz há muitos anos e afirma que há discriminaçÃo com o Bairro. “O pessoal só aparece aqui em época de campanha e depois o Bairro SÃo Luiz é esquecido. É só falar que mora aqui que o pessoal já ‘olha torto’”, reclama.
Conforme o morador, ele pagará pelo serviço particular, e depois verá se outros moradores da rua vÃo contribuir também. “Já teve uma vez que fizemos uma “vaquinha” e recuperamos outros locais da rua com cimento”, revela.
A reportagem do Gazeta Catarinense conversou com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Ilione Pedrozo. Ela informou que a Prefeitura trabalha com cronogramas e o trabalho na 21 de Abril e outras ruas do Bairro serÃo realizados na próxima semana. Ela disse ter conhecimento dos problemas, mas discorda de que seja há dois anos. “Talvez ele tenha procurado por outros caminhos e isso nÃo tenha chegado até nós”, argumenta.
Ilione ainda fez uma ressalva. Segundo ela, o morador precisa comunicar a Prefeitura e ainda pedir autorizaçÃo do poder público antes de contratar e realizar serviços particulares na rua. “O morador nÃo pode estar contratando empresa particular, porque tem um padrÃo para seguir”, conclui.
deixe seu comentário