Encontro discute reajuste salarial para servidores municipais
Última atualização 17 de março de 2015 - 17:11:08
Foto: Ascom
Na manhà desta terça-feira, dia 17, o prefeito de SÃo Miguel do Oeste, JoÃo Valar, juntamente com o secretário da Fazenda, Pedro De Conto, a secretária de administraçÃo Leila Zandoná e o chefe de gabinete Airton Fávero, receberam uma comitiva do SISME – Sindicato dos Servidores Municipais no gabinete. A reuniÃo tratou do reajuste salarial proposto pela municipalidade aos servidores, sendo que o projeto deve ser analisado nesta semana pela Câmara de Vereadores.
Valar enfatizou que o percentual sugerido de reposiçÃo salarial está embasado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC (de 7,7%). “A partir deste índice e avaliando toda a estrutura da administraçÃo, receitas, despesas e investimentos propomos 8% de reajuste. No momento, é o que podemos cumprir com os servidores, nÃo podemos oferecer um percentual a mais e, daqui a pouco, nÃo conseguir pagar a folha”, reiterou.
A equipe da administraçÃo destacou avanços importantes, especialmente a implantaçÃo da Reforma Administrativa, que melhorou significativamente a remuneraçÃo dos servidores.
Os representantes dos SISME e a administraçÃo acordaram que um novo encontro deverá ser agendado daqui a 90 dias, no qual a prefeitura vai avaliar se há possibilidade de proporcionar mais 1% de reajuste ou oferecer o vale alimentaçÃo ao funcionalismo municipal.
O presidente do SISME, Ataulfo Moreira, reforçou que as principais reivindicações da classe no momento é a disponibilizaçÃo do vale alimentaçÃo e que a reposiçÃo salarial chegue a 9%.
deixe seu comentário