Após 14 dias de greve em São Miguel do Oeste os caminhoneiros que optaram em parar a reivindicação foram liberados pela liderança da mobilização. Nesta semana o Ministério Público entrou com uma ação pedindo a liberação imediata do parque da Faismo em São Miguel do Oeste. A ação foi aceita pelo juiz da 2ª Vara Cívil de São Miguel do Oeste, Sandro Pierri. A liminar chegou ao conhecimento do município às 17h desta segunda-feira, quando os caminhoneiros já começaram a se mobilizar a posicionar seus caminhões.
Por volta das 20hs de segunda-feira, viaturas da Tropa de Choque da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal em São Miguel do Oeste começaram a circular pelas ruas de São Miguel do Oeste deixando um clima de incertezas entre os caminhoneiros, os quais ordenadamente aguardavam a chegada da Polícia orientados para que atendessem a liminar sem provocações, ao som do hino nacional brasileiro.
Na manhã de hoje, informações da Polícia dão conta que a retirada e liberação dos caminhões começou a ocorrer, tanto no trevo quanto no parque da Faismo. Ontem, vários caminhões que estavam parados em Maravilha forma removidos e acabaram pernoitando em São Miguel do Oeste.
MOBILIZAÇÃO CONTINUA PACIFICAMENTE
Embora alguns caminhoneiros optaram em parar com a greve, a mobilização em São Miguel do Oeste deve continuar. Nesta manhã reportagem do Jornal Gazeta Catarinense ouviu um dos líderes do movimento em São Miguel do Oeste, Junior Bonora. Segundo ele, os caminhoneiros que queriam seguir viagem foram liberados, mas ressalta que o movimento vai continuar. Sobre o desfecho da situação, com a vinda de forças policiais, Bonora classificou a medida como vergonhosa. Segundo ele, mais uma vez o governo usa as forças policiais para calar a vontade do povo. “Infelizmente, mais uma vez a vontade política se sobressaiu a vontade do povo”, desabafa. Ele afirma que o manifesto seguirá, mas que os caminhoneiros que não quiserem aderir poderão seguir viagem.
POSTOS COMEÇAM A RECEBER COMBUSTÍVEL
Com a liberação de alguns caminhões, os postos de combustíveis da cidade começaram a serem abastecidos. Na manhã desta terça-feira, a população começou a fazer fila em frente aos postos de combustíveis. A expectativa é que a situação comece a normalizar a partir desta terça-feira, já que a PRF já está em São Miguel do Oeste e pretende agir e dispersar os caminhões.
deixe seu comentário