Home Caminhoneiros fazem protesto no trevo de São Miguel do Oeste

Caminhoneiros fazem protesto no trevo de São Miguel do Oeste

Última atualização 19 de fevereiro de 2015 - 00:00:00

Caminhoneiros iniciaram um protesto na quarta-feira, dia 18, no trevo de São Miguel do Oeste. Os veículos de carga estão estacionados na BR-282 e SC-163, nas faixas da direta, enquanto outros já estacionaram em postos, também aderindo a paralisação. Conforme Junior Bonora, caminhoneiro autÔnomo de São Miguel do Oeste e um dos organizadores do protesto, a reinvindicação é por redução no preço da gasolina e por melhores condições nas estradas, além de aumento no preço do frete.

Segundo Bonora, o manifesto iniciou organizado por telefone e redes sociais. Ele explica que as primeiras paralisações iniciaram no Mato Grosso, ganhando força também na região, onde é organizado pela União dos Caminhoneiros do Oeste. A mobilização iniciou na quarta-feira e foi ganhando força. Ontem, quinta-feira, segundo Bonora, cerca de 300 caminhões estavam parados no trevo e em postos próximos.

O caminhoneiro acrescenta que o manifesto é pacífico e por tempo indeterminado. Ele afirma que apesar da adesão ser voluntária, a maioria dos caminhoneiros têm aderido. “É que a situação está muito ruim, aí praticamente todos aderem”, argumenta.

A situação é acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar. O tráfego de veículos de passeio está liberado.

deixe seu comentário