Um sucesso. Foi dessa forma que o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultura), Elias Araújo, analisou o Carnaval 2015, realizado durante três dias na Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste. Segundo Elias, os três dias de folia reuniram aproximadamente 20 mil pessoas, com destaque para segunda-feira, dia 16, quando, segundo ele, mais de 12 mil pessoas acompanharam o desfile realizado pelas duas escolas de samba, Cia da Alegria e Amigos do Katukanela, e pelo bloco carnavalesco “Os Perdidão”.
Segundo o presidente da Funcultura, a qualidade das apresentações nos desfiles surpreendeu. “Por mais que vínhamos acompanhando os preparativos das escolas durante o ano todo, sem dúvidas surpreendeu as apresentações. O que eles apresentaram foi muito profissional”, comenta.
Apesar de destacar a qualidade do desfile, segundo Elias, o que mais chamou a atenção foi o público presente, estimado de 12 a 15 mil pessoas. “Esperávamos um bom público, mas surpreendeu. Aquela área fora da área coberta descendo ali na Marte, não colocamos arquibancada, tinha tanta gente que avançou mais de um metro asfalto a dentro. Foi maravilhoso”, destaca.
Conforme Araújo, chamou atenção também a quantidade de visitantes que vieram ao município acompanhar o desfile. “Constatamos muitos veículos com placas de fora. Tinha de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Nonoai e de Guaraciaba e outras cidades próximas”, revela. Para o presidente, a participação de pessoas de fora do município atende um dos objetivos da Funcultura, que é de fazer o Carnaval de São Miguel do Oeste uma referência na região do Extremo-oeste.
Além do desfile das escolas de samba e do bloco carnavalesco, também houve o dia da abertura e na terça-feira foi realizado o Carnaval infantil, que reuniu grande público. Conforme Elias, o intuito é já iniciar a preparação para o Carnaval 2016, visando manter e melhorar o evento. Ele revela que na quarta-feira já manteve uma reunião com a comissão organizadora e com o prefeito João Valar para debater os pontos positivos e outros a serem melhorados para a próxima edição. Para esta sexta-feira, dia 20, está agendada uma reunião com os representantes das agremiações.
deixe seu comentário