Um grupo de pais, professores e técnicos foi até a prefeitura em uma manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira, 10, em São Miguel do Oeste. Com mais de 10 pessoas, o grupo pediu uma audiência com o prefeito João Carlos Valar. De acordo com a professora Sandra Zawaski, o município retirou o pré-escolar de três unidades da rede estadual de ensino e está levando as crianças para estruturas da rede municipal.
“Os alunos do São Sebastião foram para o bairro Estrela. Do Guilherme Missen para o Caíc e do bairro São Gotardo estão sendo atendidos no bairro Andreatta”, afirmou a professora.
O prefeito João Valar, junto com o chefe de gabinete Airton Favero, atendeu os manifestantes em uma rápida reunião no corredor da prefeitura. Eles explicaram a situação e pediram que o município reavaliasse a decisão para continuar com o pré-escolar em unidades de rede estadual. O prefeito sugeriu uma reunião com o gerente de Educação Moacir Martello, a secretária municipal Sílvia Khun, pais e professores. O encontro foi marcado para esta quarta-feira, 11, às 14h, na prefeitura.
deixe seu comentário