Segundo o parlamentar, reivindicaçÃo é de extrema importância e uma de suas principais lutas. Eskudlark revela que o intuito é marcar uma audiência com o governador para discutir a questÃo, pondo-a entre as prioridades da regiÃo
O Conselho de Entidades de SÃo Miguel do Oeste, formado pela AssociaçÃo Empresarial (Acismo), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicomércio, Sinduscon, Sindivestuário, Sindicont, Sindimecânicas, Sindigráficos, SindialimentaçÃo, Vice-presidência Regional da ACATS, Vice-presidência Regional da Fiesc e Conselho Regional de Contabilidade, encaminharam, nesta semana, um ofício, ao deputado estadual Maurício Eskudlark, solicitando a busca pela efetivaçÃo de investimentos federais no Aeroporto Hélio Wassun, em SÃo Miguel do Oeste.
No documento, as entidades solicitam recursos para ampliaçÃo e reforma, com o objetivo de implantar uma linha de voos regulares para o município, o qual ampliaria a logística para novos investimentos, além de impulsionar o desenvolvimento regional. “Precisamos urgentemente de ações concretas e rápidas em nosso aeroporto, pois a regiÃo está perdendo muito com a inoperância da estrutura”, ressaltou o presidente do Conselho das Entidades e da Acismo, Vilmar Lima de Souza.
O deputado estadual, Maurício Eskudlark, disse que a reivindicaçÃo das entidades é de extrema importância e uma de suas principais lutas. “Eu acompanho as dificuldades que isso nos traz, a dependência de Chapecó e os problemas com a BR-282. Precisamos nos libertar dessa dependência com Chapecó nessas questões do aeroporto”, afirma.
Eskudlark revela que o intuito é marcar uma audiência com o governador JoÃo Raimundo Colombo e com a entidades para debater a questÃo e colocá-la na lista de prioridades para a regiÃo. “Quero ir com as lideranças da Acismo e das demais entidades a Florianópolis e a Brasília para tratar dessa questÃo”, afirma. Na visÃo de Eskudlark, sem investimentos em infraestrutura, nÃo há como atrair uma linha com voos regulares para SÃo Miguel do Oeste.
deixe seu comentário