Home Três nomes do PSD seguem cotados para chefiar a Secretaria Regional

Três nomes do PSD seguem cotados para chefiar a Secretaria Regional

Última atualização 21 de janeiro de 2015 - 08:42:38

Escolha do secretário regional será feita pelo governador Raimundo Colombo. Volmir Giumbelli, que conduziu a SDR até o ano passado, o vereador de Descanso, Marcio Bortoloto, e o vice-prefeito de SÃo Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, sÃo os três nomes que seguem em pauta. Sadi Erlo chegou a ser cotado, mas deve permanecer na gerência do Ipesc

Um dos assuntos que tem movimentado a política no início deste ano é a definiçÃo dos nomes que comandarÃo as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) da regiÃo. As discussões em torno dos nomes estÃo em curso. Conforme o vice-prefeito de SÃo Miguel do Oeste e coordenador regional do PSD, Wilson Trevisan, a única definiçÃo até o momento é de que as regionais de SÃo Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira ficarÃo com o PSD, enquanto que as SDRs de Itapiranga e Maravilha com o PMDB, os dois principais partidos da base do governo Raimundo Colombo (PSD).

Conforme Trevisan, os nomes dos secretários serÃo apontados pelo governador. Sobre o novo secretário de SÃo Miguel do Oeste, Trevisan nÃo quis apontar nomes, mas revelou que a definiçÃo deve ocorrer até o final do mês. Em contato com a reportagem, o deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD) também comentou o assunto. Segundo ele, inicialmente o PSD trabalhava com os nomes de Volmir Giumbelli, que conduziu a SDR até o ano passado, do vereador de Descanso, Marcio Bortoloto, e do gerente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Ipesc), Sadi Erlo.

Porém, segundo Eskudlark, o vice-prefeito de SÃo Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, em manifesto interno no partido, teria demonstrado interesse de ocupar o cargo de secretário regional, alegando estar sendo pouco prestigiado no governo municipal. Com isso, segundo o parlamentar, o governador Raimundo Colombo deverá decidir entre os nomes de Giumbelli, Bortoloto e Trevisan, já que a tendência é de que Sadi Erlo deva assumir novamente a gerência do Ipesc.

Com relaçÃo à SDR de Dionísio Cerqueira, Eskudlark revelou que há dois nomes indicados: Bianca Maran Bertamoni, que conduziu a SDR até o final do ano passado, e de Pedrinho Casarin, que exerceu o cargo de gerente de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável. Conforme Eskudlark, a tendência é de que Bianca seja novamente a secretária.

deixe seu comentário