Home Pagamento das primeiras indenizações é adiado mais uma vez

Pagamento das primeiras indenizações é adiado mais uma vez

Última atualização 16 de janeiro de 2015 - 08:15:27

Segundo informado pela Assessoria de Comunicação do Dnit, pagamentos devem ocorrer na segunda quinzena de fevereiro, entre os dias 23 e 27, em data a ser confirmada pelo Justiça Federal. Novo adiamento foi atribuído ao recesso do Poder Judiciário

Mais uma vez o prazo para o pagamento das primeiras desapropriações aos atingidos pelas obras de revitalização da BR-163 foi adiado. O adiamento foi confirmado pela Assessoria de Comunicação da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) de Florianópolis. Segundo informado, o pagamento dos 35 processos pertencentes ao primeiro mutirão, previstos para os dias 20 e 23 deste mês, não se confirmará.

Segundo informado pela Assessoria de Comunicação do órgão federal, o pagamento não será feito em janeiro em virtude do recesso do judiciário. Com isso, o Dnit informou que o novo prazo previsto fica para a segunda quinzena de fevereiro, depois do Carnaval, entre os dias 23 e 27, em data a ser confirmada ainda pela Justiça Federal, que precisa acompanhar o processo. O Dnit informou ainda que dos 35 processos contemplados no primeiro mutirão, 30 já estão ajuizados, sendo que o valor destinado ao pagamento das primeiras desapropriação gira em torno de R$ 1,9 milhão.

Este é mais um prazo dado pelo Dnit para o início do pagamento das primeiras indenizações. Após as obras iniciarem na metade de 2013, a promessa feita pelos representantes do Dnit era de que os pagamentos iniciaram no começo de 2014, depois foi projetado para meados de junho, postergado para novembro, posteriormente para janeiro deste ano e agora para final de fevereiro.


OBRAS PARADAS


Sobre a paralisação das atividades na obra de revitalização da BR-163, a Assessoria de Comunicação Superintendência do Dnit de Florianópolis informou que até o final deste mês serão intensificados os trabalhos de ampliação da capacidade do trecho São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira, de 62 quilÔmetros. “No final do ano até agora os trabalhos foram somente emergenciais. Nesta época, além do tráfego intenso, a Sulcatarinense concedeu férias coletivas aos trabalhadores”, informou.

deixe seu comentário