Prefeito de Romelândia comentou os dois primeiros anos da atual administraçÃo, enaltecendo máquinas e equipamentos conquistados
Em entrevistas ao Gazeta Catarinense, o prefeito de Romelândia, Valdoci Saul (PP), comentou os dois primeiros anos da atual administraçÃo. Saul assumiu o Executivo na metade do ano passado após o entÃo prefeito, Elizio Da Fonseca, se licenciar para tratar de um problema de saúde. Com a morte de Elizio no início de dezembro, Valdoci assumiu o Executivo em definitivo. Na visÃo do prefeito, nos dois anos de mandato da atual administraçÃo, foi possível alcançar várias melhorias para o município.
Saul entende que os maiores avanços foram alcançados na Secretaria de Obras, com a conquista de várias máquinas e equipamentos para a pasta. “Ao lado do prefeito Elizio, como vice-prefeito, e agora meio ano como prefeito, diria que o que conseguimos de máquinas, ficou na história de Romelândia. Conseguimos três retroescavadeiras, uma patrola, quatro caminhões traçados trucados, dois rolos compactadores, dois tratores de pneus, além de equipamentos agrícolas. Tudo isso em doía anos”, detalha.
Segundo o prefeito, a vinda do maquinário é de extrema importância para o município de Romelândia, que tem a base da economia no setor agrícola. Com melhor infraestrutura, a produçÃo pode ser escoada com maior facilidade, além de melhorar o tráfego. Além disso, Saul destacou ainda a realizaçÃo de calçamentos, já concluídos, em duas comunidades e ruas da cidade.
Saul mostrou ainda grande expectativa para a conclusÃo da obra de asfaltamento da SC-161, que liga Romelândia ao município de Anchieta, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre. Também para 2015, o prefeito diz que um projeto importante que está prestes a se tornar realidade é o da rede de água no interior do município, que prevê a perfuraçÃo de três poços artesianos e água de melhor qualidade para as famílias interioranas. Os recursos para a obra sÃo oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), em convênio firmado com o Governo do Estado.
Conforme o prefeito, outro projeto que será posto em prática em 2015 é o de instalaçÃo de oito torres de telefonia e internet para atender o interior do município.
DILMA E COLOMBO NOVAMENTE
O prefeito ainda viu com “bons olhos” a manutençÃo de Raimundo Colombo (PSD) à frente do governo do estado e de Dilma Rousseff (PT) na Presidência da República. Segundo Saul, mesmo sendo do PP, acatou o pedido de Elizio para que apoiasse Colombo. “Mesmo sendo PP, apoiamos o Governo do Estado. Deixamos de lado os partidos e apoiamos o Colombo por tudo o que ele fez pelo nosso município. Sou do PP, mas nÃo tinha como nÃo apoiar depois do asfalto e outras situações em que o governo estadual nos ajudou”, argumenta.
Sobre a manutençÃo do Governo Federal, Saul também mostrou boas expectativas, já que o PP, em nível nacional, integra o governo petista da presidente Dilma Rousseff.
deixe seu comentário