Amauri Salles anunciou avanços na diminuição de perdas com a distribuição de água e relatou sobre projetos que a agência pretende desenvolver em médio e longo prazo no município
Em entrevista coletiva na última quinta-feira, dia 18, o gerente da Agência da Casan de São Miguel do Oeste, Amauri Salles, anunciou a diminuição de perdas na distribuição de água no município. Segundo Salles, as perdas superavam 60%, sendo que em novembro diminuiu para 46%, uma redução de 15%. Conforme ele, a queda está relacionada a um trabalho de geofonamento contratado pela companhia e realizado em áreas críticas da cidade.
Segundo o gerente, com o identificação de mais de 30 pontos de vazamentos ocultos e a troca de encanamentos, foi possível reduzir as perdas. Ele acrescenta que já estão aprovados projetos de melhoria e ampliação de mais 14 mil metros de tubulações, que devem ser implantadas a partir de fevereiro.
Além de informar sobre a redução das perdas, Amauri Salles detalhou ainda outros projetos que a Agência de São Miguel do Oeste pretende implantar a médio e longo prazo no município. Um deles é o de canalização da água do poço profundo, que hoje é despejada na unidade de tratamento e não aumenta em nada a capacidade de produção, servindo apenas para emergências. O projeto passa por adequação.
De acordo com Salles, a longo prazo, uma das medidas planejadas corresponde ao projeto de ampliação na Estação de Tratamento no Bairro São Jorge. Outro, segundo Salles, corresponde ao projeto de adequação da rede de esgoto do município, em uma parceria entre Casan e Prefeitura.
deixe seu comentário