Maurício Eskudlark usou uma rede social para postar fotos da academia ao ar livre no Bairro Agostini, a qual está sendo invadida pela vegetação. Ele lamentou também a demora nas obras de reforma da Praça Belarmino Annoni
Em sua página em uma rede social, o deputado estadual, Maurício Eskudlark, criticou o abandono da academia ao ar livre no Bairro Agostini. Com fotos, o parlamentar cobrou uma ação, pois a vegetação está invadindo o espaço. À reportagem do Gazeta Catarinense, o deputado disse que é preciso manutenção do espaço para que as pessoas possam utilizá-lo. “Estava passando domingo por lá e achei um descaso. É um absurdo a forma como está, com o mato invadindo. A “pistinha” de caminhar está impossível de usar”, comenta.
Segundo Eskudlark, da forma como o ambiente da academia se encontra, ao invés de atrair as pessoas para a prática esportiva, as afugenta. “Como a população vai utilizar se não tiver alguém para fazer a manutenção, cuidar? Só vai deteriorar. Vai reunir ali apenas desocupados, que querem um lugar abandonado, porque pessoas de bem não têm com ir lá”, argumenta.
Maurício Eskudlark aproveitou a ocasião para cobrar agilidade na obra de revitalização da Praça Belarmino Annoni. Conforme o deputado, os trabalhos já poderiam estar concluídos e lamentou a demora, pois o Natal se aproxima e as pessoas não podem usufruir do espaço como gostariam.
Em contato com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Ilione Pedroso, ela reconheceu que a obra na Praça está lenta e já poderia ter sido entregue, mas afirma que a empresa contratada pediu um aditivo de prazo e que não há uma forma legal para questioná-la, pois ainda está dentro do prazo. Sobre a academia ao ar livre, Ilione disse que a responsabilidade pela manutenção é da Secretaria de Saúde.
Conforme o secretário de Saúde, Airton Macarini, houve um período sem manutenção em virtude da licitação e contratação da empresa para fazer o trabalho. Conforme ele, a limpeza já está sendo providenciada.
deixe seu comentário