Home Cópias de contratos com a empresa Kopp devem ser entregues nesta semana à Câmara

Cópias de contratos com a empresa Kopp devem ser entregues nesta semana à Câmara

Última atualização 3 de dezembro de 2014 - 08:14:02

Um comentário feito pelo colunista do Clic RBS, Prisco, nesta semana, destaca que a prefeitura de São Miguel do Oeste está tendo que fazer uma “revisão” nos documentos firmados com a empresa Kopp, responsável pela instalação das lombadas eletrÔnicas no município. Documentos devem chegar a Cãmara nesta semana para a análise, após solicitação da Vereadora Maria Tereza Capra

Nesta semana um comentário de um colunista do Clic RBS levantou novamente a polêmica sobre a empresa que está realizando a instalação das lombadas eletrÔnicas em São Miguel do Oeste. No comentário, o colunista cita a prefeitura de São Miguel do Oeste e de São Bento do Sul e diz que ambas estão tendo que “revisar” os contratos que firmaram com empresas segundo ele, “tragadas pela Ave de Rapina”.

Para averiguar as possíveis investigações, a reportagem do jornal Gazeta Catarinense entrou em contato com o Ministério Público solicitando a existência de alguma investigação sobre a empresa e os contratos feitos com a administração municipal, no entanto, as informações repassadas pelos responsáveis do MP, dão conta que até o momento, nenhuma ação ou pedido de investigação foi movido, e que maiores informações só podem ser obtidas quando o promotor de justiça, DjÔnata Winter, retornar do período de férias, no próximo dia 9.

Já o responsável pelo Departamento Municipal de Trãnsito (Demutran), de São Miguel do Oeste, Cássio da Silva, informou que há 10 dias, a Cãmara de Vereadores, através da vereadora Maria Tereza Capra, solicitou a revisão dos documentos e contratos entre a prefeitura e a empresa Kopp, que administra as lombadas eletrÔnicas no município. Silva disse que ainda nesta semana, as cópias dos documentos devem ser enviadas para a Cãmara de Vereadores.

AVALIAÇÃO DOS CONTRATOS

Na sessão do último dia 18, os vereadores aprovaram requerimento de autoria da vereadora Maria Tereza Capra (PT) endereçado ao chefe do Poder Executivo de São Miguel do Oeste, João Valar. O objetivo segundo a vereadora é obter cópia de todos os processos licitatórios e contratos entre a Administração Municipal e a empresa Kopp.

Conforme a vereadora, é necessário fazer esta análise nos processos e contratos, pois a empresa é alvo de investigação por fraudar licitações. “A Polícia Federal disse que está comprovada a simulação de concorrência em licitações por empresas especializadas em radares e lombadas. E o mais grave é que confirmam a participação de servidores na fraude”, disse ela.

COMENTÁRIO

No comentário do colunista do Clic RBS, há uma crítica a empresa responsável pela instalação das lombadas eletrÔnicas e ainda, um apontamento as prefeituras que aderiram aos serviços prestados pela Kopp. Confira na íntegra, o comentário:

“Não bastasse tudo isso, até mesmo a Operação Ave de Rapina, na Capital, que havia atingido em cheio o PSD de Florianópolis, começa a respingar nos peemedebistas. Além da própria gestão de Balneário Camboriú, as prefeituras de São Miguel do Oeste e São Bento do Sul, todas geridas pelo PMDB, estão sendo obrigadas a revisar contratos que firmaram com empresas tragadas pela Ave de Rapina. Enrolado até o pescoço em suspeitas de toda ordem, o PMDB, sem sombra de dúvida, não chega com aquela força toda para brigar pelos espaços na máquina estadual. Contexto que amplia a sede de PSD, fortalecido, e das outras siglas aliadas que passam incólumes aos escãndalos da vez. Os cargos a serem ocupados pelo PMDB talvez não sejam tão generosos também por uma outra variante: o enxugamento da estrutura pública a partir da reforma administrativa projetada pelo núcleo duro do governo Raimundo Colombo”.

deixe seu comentário