Os representantes do Instituto do Aparelho Digestivo (IAD) lançaram, nesta semana, a campanha de ação solidária de Natal em São Miguel do Oeste. Segundo a coordenadora da campanha, psicóloga Laura Adriana Montieri Nunes, a intenção é proporcionar um Natal mais humano para as pessoas
A chegada do Natal é uma das datas mais esperadas do ano. É um momento único de celebração onde as famílias se encontram, confraternizam e trocam presentes. No entanto, nem todas as pessoas possuem condições para festejar esta data. Pensando nisso, o Instituto do Aparelho Digestivo (IAD) de São Miguel do Oeste, lança a campanha Ação Solidária de Natal, com o intuito de arrecadar brinquedos, livros e alimentos a serem distribuídos para crianças carentes do município.
Conforme o médico, Vilson Watte, que está envolvido na organização da campanha, a ideia é retribuir para a sociedade um pouco do que cada um recebe todos os dias. “Tudo o que a gente tem vem da sociedade, por isso é importante que a gente possa cumprir o nosso papel social de ajudar alguém, mesmo que seja em uma pequena ação. Qualquer forma de retribuição conforta o coração”, enfatiza.
Watte revela que em São Miguel do Oeste existem 21 pontos onde as pessoas podem fazer a sua doação. Segundo ele, o principal objetivo é proporcionar, através de uma ação solidária, um Natal diferente para as pessoas que receberão as doações. “Se cada um fizesse a sua parte, teríamos uma sociedade melhor, um mundo melhor e mais acolhedor”, enfatiza.
A coordenadora do projeto, Psicóloga Laura Adriana Montieri Nunes, acrescenta ainda que a IAD quer proporcionar um Natal humano para as crianças que devem receber as doações. “Vivemos em uma sociedade onde as pessoas não param para pensar no outro. Mas nós, temos o dever de cumprir o nosso papel e ensinar os nossos filhos a serem solidários e valorizarem o que eles têm. O sorriso de uma criança ao receber um brinquedo, um livro, um alimento, é a principal recompensa que vamos ter”, argumenta.
TRABALHO CONJUNTO
Segundo Laura, a entrega dos itens arrecadados acontecerá no dia 13 de dezembro, a partir das 14h30, no Caic, em São Miguel do Oeste. Ela destaca que receberão as doações apenas as crianças que participam do projeto Vida Nova, que é desenvolvido desde 2013, e tem como objetivo beneficiar famílias carentes do conjunto habitacional Vila Nova II. “Firmamos uma parceria com este projeto e optamos em realizar as doações a estas crianças neste ano”, explica.
Laura ainda agradece toda a equipe do Instituto do Aparelho Digestivo (IAD), secretária, enfermeiro, médico e também os representantes e envolvidos do projeto Vida Nova. Ela enfatiza que os envolvidos na ação solidária estarão no Caic no dia 13, fazendo a entrega das doações e confraternizando com as crianças e o Papai Noel que estará presente na atividade.
deixe seu comentário