Home Vereadora pede informações de contratos do município com a Kopp

Vereadora pede informações de contratos do município com a Kopp

Última atualização 21 de novembro de 2014 - 09:01:40

Segundo Maria Tereza Capra (PT), a empresa que administra as lombadas eletrÔnicas de São Miguel do Oeste está sob investigação e nada mais justo de que sejam analisados os contratos que o município tem firmado com ela

Na sessão da última terça-feira, dia 18, os vereadores aprovaram requerimento de autoria da vereadora Maria Tereza Capra (PT) endereçado ao chefe do Poder Executivo de São Miguel do Oeste, João Valar. O objetivo segundo a vereadora é obter cópia de todos os processos licitatórios e contratos entre a Administração Municipal e a empresa Kopp, que administra as lombadas eletrÔnica em São Miguel do Oeste.

Conforme a vereadora, é necessário fazer esta análise nos processos e contratos, pois a empresa é alvo de investigação por fraudar licitações. “A Polícia Federal disse que está comprovada a simulação de concorrência em licitações por empresas especializadas em radares e lombadas. E o mais grave é que confirmam a participação de servidores na fraude” ressalta. Maria Tereza ressalta que a Kopp é a única responsável pela administração das lombadas eletrÔnicas no município e que no último contrato firmado com a administração municipal, consta 11 novas lombadas na Avenida Willy Barth.

Segundo a vereadora, é natural que haja uma análise dos processos licitatórios e contratos já firmados, e que o mesmo deve ocorrer nas contratações futuras, já que há a previsão de instalação de outras lombadas na cidade, além das 11 que serão postas nos próximos dias na Willy Barth. “Sabemos que o município contrata com a Kopp há muitos anos, numa situação que perpassou governos, não é de agora. Foram contratos firmados através de licitação e precisamos verificar esses processos licitatórios e contratos. As lombadas são controladas pela Kopp e não há nada mais justo do que verificar o que foi, o que está e o que será feito”, conclui.


deixe seu comentário