Home Presidente entrega documento do movimento Pró-Universidade ao Fórum Parlamentar

Presidente entrega documento do movimento Pró-Universidade ao Fórum Parlamentar

Última atualização 21 de novembro de 2014 - 08:47:32

O presidente da Ameosc, Sérgio Luis Theisen, entregou na última semana, um documento do Movimento Pró-Universidade ao deputado Federal Pedro Uczai, o qual possui a tarefa de encaminhar o documento ao fórum parlamentar, solicitando a inclusão de recursos no Orçamento da União para 2015, visando a expansão da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) para São Miguel do Oeste

O presidente da Associação dos municípios do Extremo-oeste de Santa Catarina (Ameosc), prefeito Sérgio Luis Theisen, entregou na última semana, um documento solicitando a inclusão de recursos no Orçamento da União para 2015, visando a expansão da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) para São Miguel do Oeste. O documento foi entregue ao deputado Federal Pedro Uczai o qual possui a tarefa de encaminhá-lo para o fórum parlamentar.

Conforme o prefeito, ele esteve participando de diversas audiências em Florianópolis no dia 11 de novembro, com prefeitos e coordenador do colegiado dos secretários municipais de agricultura. “Encaminhamos um documento assinado pela coordenação do movimento Pró-Universidade que solicita inclusão de emenda coletiva da bancada catarinense de parlamentares visando a implantação da universidade”, enfatiza.

Theisen destaca ainda que este encaminhamento é resultado da audiência realizada no dia 06 de agosto deste ano em Brasília, junto ao Ministro e secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação. “Além de outros compromissos assumidos, acordou-se naquela data inclusive na presença do presidente do fórum parlamentar catarinense, deputado Esperidião Amin e demais parlamentares, da inclusão desta emenda visando a futura instalação do campus da UFFS em São Miguel do Oeste”, explica.

O presidente ressalta ainda que é preciso agora, garantir uma emenda no orçamento da união, adquirir a área de terra para a construção da universidade, além da constituição da comissão técnica para construção do projeto da universidade com a contratação de funcionários e professores. “Estamos confiantes na aprovação junto ao conselho universitário, para que aconteça a inclusão de São Miguel do Oeste e Concórdia na prioridade futura da expansão da universidade federal”, revela.

O prefeito enfatiza ainda que as audiências e mobilizações que que aconteceram neste ano fortaleceram a comunidade em prol da luta pela UFFS. “Possivelmente será marcada agora, uma audiência com o fórum parlamentar catarinense em Brasília para fazer a defesa e reforçar a solicitação de inclusão desta emenda orçamentária”, finaliza.

deixe seu comentário