Com apresentações culturais e muita música, a final do 3º Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan), realizada nesta quarta-feira, 19, reuniu considerável presença de público na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel em São Miguel do Oeste. Foram 28 apresentações com os finalistas dos sete municípios que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.
Os estudantes disputaram o primeiro lugar nas categorias: Infantil, de até 10 anos; Infanto-Juvenil, de 11 a 13 anos; Juvenil, de 14 a 16 e Livre, de 17 anos ou mais. Os vencedores receberam um violão, troféu e uma viagem para Florianópolis. As escolas dos ganhadores também receberam um violão e troféu.
A final do Festival, contou com a colaboração de sete jurados: Marcelo José Orso, de Bandeirante; Dilson José Buratti, de Barra Bonita; Amilcar Alves de Araujo, de Belmonte; Alcindo Antunes de Oliveira, de Descanso; Maicon Ludwig, de Guaraciaba; Jorge Paulo Schmidt, de Paraíso e Maria Beatriz Mocelin, de São Miguel do Oeste.
Com 260,5 pontos, a estudante Fernanda Bernardi Ziglioli, da Escola Municipal Emma Balke de São Miguel do Oeste, conquistou o primeiro lugar da categoria infantil, cantando “Meu Barquinho”. Na infanto-juvenil, o vencedor foi Lucas Spuldaro, da EEB Francisco Brasinha Dias, de Belmonte; ele somou 246,5 pontos cantando a música “Jeito Carinhoso”. Ingrid Monique Diniz, da EEB Hélio Wassun de Bandeirante, fez 260,5 pontos com a música “Aleluia” e é a vencedora da categoria juvenil. Na livre, os vencedores foram os estudantes do Colégio CEDUP Getúlio Vargas de São Miguel do Oeste, João Carlos Seára Junior e Vinicius Czarnobay, que somaram 265 pontos cantando “Ainda existe um lugar”.
O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste em exercício, Vilson Bratkowski, afirmou que as edições do Fercan gerando uma grande mobilização das escolas, professores, alunos e prefeituras. “O objetivo da Secretaria é justamente fazer com que todos se esforcem para que tudo possa ser perfeito, como foi essa edição do Fercan. O desejo é que no ano que vem mais pessoas possam ser estimuladas pelo poder da música”, afirma.
deixe seu comentário