O município de Guarujá do Sul foi beneficiado nesta semana, com recursos que ultrapassam mais de um milhão de reais provenientes do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Segundo o prefeito, José Carlos Foiatto, entre os investimento será feita a pavimentação de ruas de acesso até o novo prédio da Escola Professora Elza Mancelos de Moura e prolongamento da Avenida João Pessoa até a Apae
O município de Guarujá do Sul foi beneficiado nesta semana com mais de R$ 1 milhão provenientes do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O prefeito José Carlos Foiatto, foi até Florianópolis na quarta-feira, dia 12, para fazer a assinatura dos recursos. Segundo Foiatto, o dinheiro será aplicado na pavimentação de ruas de acesso até o novo prédio da Escola de Educação Básica Professora Elza Mancelos de Moura e prolongamento da Avenida João Pessoa até a Escola Especial Caminho Aberto (Apae). “Com certeza são recursos que vem somar com o município e com as obras que irão acontecer. Esta é mais uma prova de que estamos proporcionando a cada dia, mais qualidade de vida para nossa população”, enfatiza.
Além de Guarujá do Sul, os municípios de Benedito Novo, Braço do Trombudo, Coronel Martins, Guatambu, Imbituba, Jaborá, Lontras, Rio dos Cedros, Rio Rufino, São Lourenço do Oeste, Vargeão e Ponte Alta do Norte, serão contemplados com recursos do Fundam. Os investimentos nas 13 cidades ultrapassam R$ 14 milhões. Os convênios foram assinados pelo governador Raimundo Colombo, vice Eduardo Pinho Moreira, e pelos prefeitos, na Casa d’AgronÔmica, em Florianópolis.
O Fundam é um programa do Governo de Santa Catarina que prevê investimentos nos 295 municípios do Estado. Contempla exclusivamente as áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social, construção nas áreas de desporto e lazer, saneamento básico, aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação, máquinas e equipamentos rodoviários novos.
Todos os municípios do Estado já cadastraram projetos para receber recursos do Fundam. Parte das propostas já foi aprovada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), responsável pela análise técnica das propostas, e outra parte segue em tramitação. A Diretoria de Gestão de Fundos da Secretaria da Fazenda atua nos procedimentos de celebração e repasse de recursos. Com a assinatura dos convênios e a conclusão do processo licitatório, as prefeituras estão aptas a receber os valores para a execução dos projetos.
deixe seu comentário