Home Mulheres organizam grupo de cavalarianas “Lenço Perfumado”

Mulheres organizam grupo de cavalarianas “Lenço Perfumado”

Última atualização 12 de novembro de 2014 - 09:03:53

Um grupo de mulheres, resolveu mostrar que cavalgada não é apenas atividade masculina. Já realizaram cavalgadas pelo município de São Miguel do Oeste, e em fevereiro de 2015, pretendem realizar uma atividade mais ampla, em direção a São José do Cedro

Para quem acredita que a cavalgada é uma atividade destinada apenas para os homens, está muito enganado. Prova disso, são as 16 mulheres que criaram um grupo de cavalarianas. Maristela Ferraboli, de São Miguel do Oeste, é uma das idealizadoras do grupo.

Segundo ela, o Lenço Perfumado, denominação dada ao grupo de mulheres, iniciou sua atividade neste ano, com aproximadamente sete integrantes. Porém, com o passar do tempo e a realização de cavalgadas pelo município, um número maior de mulheres acabaram se interessando pela atividade e hoje, compõe o grupo.

Segundo Maristela, o objetivo é fazer com que as mulheres também participem de uma atividade, que, normalmente é praticada apenas por homens. “Decidimos criar um grupo, e nossos maridos nos apoiaram. Sempre que saímos cavalgar, eles nos esperam no local combinado, para nos receber e festejarmos juntos”, explica.

Maristela enfatiza que o grupo de cavalarianas já realizou uma importante atividade em apoio ao mês de prevenção ao cãncer de mama. O Outubro Rosa. “Enfeitamos os cavalos, e optamos em apoiar esta grande ação. Afinal de contas, um dos objetivos do nosso grupo é participar de atividades que venham a contribuir com o nosso município”, enfatiza.

O Lenço Perfumado, segundo Maristela, continua acolhendo as mulheres que desejam participar do grupo. “É preciso que as mulheres tenham um cavalo e vontade de participar. Quanto mais mulheres tivermos melhor, isso mostra o quanto a mulher tem evoluído e se envolvido em atividades diferentes”, destaca.

No mês de fevereiro, Maristela afirma que o grupo de cavalarianas fará o trajeto de São Miguel do Oeste até São José do Cedro. “Vamos esperar passar as festividades deste final de ano, para iniciar 2015 com uma cavalgada. As mulheres que desejaram participar com a gente, podem entrar em contato comigo, pelo telefone: 49- 91551668”, finaliza.

deixe seu comentário