Home Audiência Pública vai discutir regularização do loteamento da Vila Nova II

Audiência Pública vai discutir regularização do loteamento da Vila Nova II

Última atualização 17 de outubro de 2014 - 00:00:00

Além dos moradores, vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito, entre outras autoridades municipais e representantes da Associação de Moradores do Bairro São Luiz estão convidados a participar.

Uma audiência pública marcada para a próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 19h30, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de São Miguel do Oeste, vai discutir a regularização do loteamento na comunidade Vila Nova II. De acordo com a promotora de justiça, Larissa Mayumi Ouriques, devido às dificuldades que os moradores têm enfrentado com a regularização de seus loteamentos e a resolução nos problemas na comunidade, a audiência pública terá como objetivo central resolver essa problemática, discutir dúvidas e criar uma alternativa para o setor de habitação na localidade.

Larissa explica ainda que participarão da audiência os moradores que, por intermédio da Associação dos Moradores da comunidade Vila Nova II, farão a apresentação dos principais problemas enfrentados por eles. Segundo a promotora, além dos moradores, foram convidados os participantes do Projeto “Vida Nova”, os vereadores, os secretários, prefeito e vice-prefeito, entre outras autoridades municipais e representantes da Associação de Moradores do Bairro São Luiz.

PROJETO VIDA NOVA

Para quem ainda não conhece o projeto “Vida Nova”, a promotora explica que este tem auxiliando os moradores a se organizarem em associação para terem representatividade na luta pelos seus direitos. Conforme ela, a questão dos problemas da infraestrutura já foi encaminhada à 3ª Promotoria de Justiça, a qual acompanha a regularização do loteamento e em decorrência disso, acontecerá a audiência pública no próximo dia 22.

De acordo com a promotora, por meio do projeto Vida Nova, as casas do loteamento receberão piso cerãmico ou pintura, por intermédiode materiais doados por empresas do ramo da construção civil e com recursos financeiros arrecadados em eventos beneficentes e culturais. O primeiro deles aconteceu com a realização de um jantar no dia 5 de julho deste ano.

deixe seu comentário