Home 10 comportamentos da infância que você precisa voltar a ter

10 comportamentos da infância que você precisa voltar a ter

Última atualização 22 de setembro de 2014 - 00:00:00

Namaioria das vezes, nós utilizamos o adjetivo “criança” demaneira negativa, para falar de um adulto imaturo, né?! Mas já pararam para pensar quantasqualidades incríveisascriançastem, mas são esquecidas ao longo da vida? Que tal resgatar um pouco disso? No post de hoje, vou listar algunscomportamentos da infãnciaqueprecisamos voltar a ter na vida adulta:

1. Dizer para as pessoas exatamente o que você sente.Quando crianças, não temos “papas na língua”: uma das coisas mais encantadoras – e engraçadas – nas crianças, é que elasnão sabem fingir o que sentem, dizem tudo na cara mesmo! Quando adultos, perdemos essa “inocência” e vivemos cheio de aparências, meias verdades e aprendemos a esconder nossos sentimentos. Acho isso péssimo!

2. Pedir pelo o que você precisa.Na teoria, nós deveríamos saber nos comunicar cada vez melhor, mas na prática, acho que acontece o contrário: nós “desaprendemos” a nos comunicar! Por medo, insegurança, ou até pressão da sociedade, aprendemos a sofrer em silêncio, e pedir ajuda é considerado uma fraqueza.

2-crianças

3. Se orgulhar dos seus feitos.Na infãncia, tudo é celebrado como se fosse o maior feito do mundo: a primeira palavra, a apresentação de ballet, a nota 9 em matemática. Na vida adulta,há uma certa vergonha de comemorar nossos feitos, com medo de parecer que estamos “se achando”, né!? Acho isso uma bobagem! Quando fazemos algo legal, temos sim que nos orgulharmos e comemorarmos muito!

4. Dizer para as pessoas que você as ama (e realmente sentir isso). Como disse no item 1, é impressionante como as crianças realmente falam o que sentem, né?! Quando uma criança diz que te ama, você percebe que é verdade, não fica inseguro e duvidoso desse amor. Por que isso muda tanto que se trata de adultos?

3-crianças

5. Pedir desculpas.Acho que pedir desculpas tem a ver com humildade. Humildade para saber que você errou, que deixou a pessoa triste, e que agora está arrependido. As crianças tem muita facilidade de pedir desculpas, já os adultos são mais orgulhosos e parecem se importar menos com os sentimentos dos outros.

6. Não ter medo do novo.Parece que criança “só vai”, né!? Para elas, tudo é uma novidade, e a maioria não tem medo nenhum de tentar coisas novas. Quando adultos, a gente tem uma noção maior dos perigos, ficamos mais acomodados, e é cada vez mais difícil fazer coisas pela primeira vez, sem pensar no potencial perigo daquele. Quando crianças, somos muito mais confiantes em nós mesmos!

4-crianças

7. Ter curiosidade sobre tudo.Nossa, eu era criança mais curiosa do mundo! Era aquela chata do “Por que?”, sabe? Queria saber o porquê de TUDO! Mas isso é uma característica muito boa, pois assim vemos o mundo com um ar de mistério, tudo é uma nova descoberta! Depois dos 20 anos, assumimos uma postura “já vi tudo, já sei de tudo”, mas isso não é verdade. Já parou para pensar em quantos livros você não leu? Quantos lugares incríveis você não visitou? Quantas pessoas maravilhosas você não conheceu?

8. Chorar.Além de ter sido muito curiosa, eu era muito chorona também! Até meio que “fui expulsa” da maternidade, porque chorava muito e acordava as outras crianças, acreditam!? Haha! Quando crianças, a gente não tem vergonha de chorar: sozinhos, na frente dos outros, não importa! Se a criança tem algum problema, ela abre o bocão e pronto. Quando adultos, a gente tem vergonha de chorar, mesmo sozinhos, o que é uma pena! Chorar lava a alma.

9. Acreditar nos seu instinto.Crianças não pensam muito,na maioria das vezes elas agem de acordo com seu primeiro instinto. Quando crescemos, passamos a duvidar esse instinto, e muitas vezes pensamos tanto que ficamos paranóicos,indecisos, medrosos e incapazes de tomarmos decisões.

10. Se animar com pequenas coisas.Para criança, tudo é motivo de festa: um sorriso, balas de 1 real, ursinhos de pelúcia de qualidade duvidosa… Já viu uma criança que precisasse de passagens de primeira classe para Paris para ser feliz? Difícil! Haha! Acho que se voltássemos a dar valor a pequenas coisas, seriamos muito mais felizes quanto adultos…

Autosave-File vom d-lab2/3 der AgfaPhoto GmbH


deixe seu comentário