O Diretor Geral do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Valmor Busnello, o secretário de Saúde do município de São Miguel do Oeste Airton José Macarini Segundo e a representante da Gerência Regional de De Saúde, Clarice Wiebbelling, realizaram na manhã de quarta-feira, dia 17, uma coletiva de imprensa para explicar a atual relação aos atendimentos à saúde da população do município, realizados no hospital regional Terezinha Gaio Basso, na Unidade de Pronto Atendimento 24 (UPA 24h) e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF).
A ideia segundo o Diretor Geral do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Valmor Busnello, é trazer para a população uma nova forma de atendimento onde se deseja diminuir a procura de atendimento na emergência do hospital por parte das pessoas que poderiam ser atendidas nas unidades básicas e na UPA. “No hospital regional atenderíamos apenas os casos mais graves, com isso, vamos conseguir atender bem a população”, explica.
Busnello enfatiza que atualmente algumas pessoas acabam sendo mal atendidas porque esperam várias horas pelo atendimento. “É preciso lembrar que o atendimento se dá no local certo e na hora certa. Temos estratégias de Saúde e a UPA que atuam de forma preventiva e ainda um hospital regional para as situações graves. As pessoas precisam criar consciência do lugar onde devem ir para não haver um acumulo de gente em apenas um local”, enfatiza.
deixe seu comentário