A Unoesc teve 50 cursos de graduação apontados, entre os melhores do Brasil, pelo Guia do Estudante. A Unoesc São Miguel do Oeste, Maravilha e Pinhalzinho tiveram 10 cursos estrelados. A avaliação será publicada no GE Profissões Vestibular 2015, já que esses cursos receberam três ou quatro estrelas, em uma escala que vai de um a cinco. O GE estará nas bancas a partir do dia 10 de outubro.
Na Unoesc São Miguel do Oeste, os cursos que receberam quatro estrelas foram: Ciências Contábeis, Educação Física e Pedagogia. Os cursos de Administração, Direito, Enfermagem e Psicologia receberam três estrelas. No campus de Pinhalzinho, o destaque é para Ciências Contábeis, que recebeu quatro estrelas, e Direito, com três estrelas. Em Maravilha, Administração também teve três estrelas.
“A avaliação mostra a qualidade do corpo docente e da infraestrutura nos quais a Unoesc investe para a formação de seus acadêmicos, futuros profissionais com reconhecimento da comunidade externa”, destaca a pró-reitora acadêmica, professora Marilene Stertz.
Avaliação do Guia do Estudante
O GE Profissões Vestibular 2015 é a principal publicação do gênero no País e serve como referência para os vestibulandos escolherem a instituição de ensino superior na qual estudarão. A classificação das melhores universidades públicas e privadas é realizada, anualmente, com base em uma pesquisa, em que são avaliados aspectos como: matriz curricular, titulação do corpo docente, publicação científica, estrutura física, acervo bibliográfico e laboratórios disponíveis.
A pesquisa do Guia do Estudante 2015 mediu a qualidade de 12,3 mil cursos de graduação. Para participar da avaliação, o curso teve que atender quatro critérios: ter a titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura; possuir uma turma formada há pelo menos um ano; ter uma ou mais turmas em andamento e ser presencial.
Desde que passou a ter cursos avaliados pelo GE, este é o melhor desempenho da Unoesc. Em três anos, o número de cursos estrelados dobrou. Na edição publicada em 2011, 25 cursos da instituição receberam o selo. Nesta são 50.
deixe seu comentário