Mais de 30 peças apresentadas por alunos das escolas municipais e estaduais de São Miguel do Oeste e de alguns municípios da região, movimentaram o palco da 11ª edição do Festival Municipal de Teatro (Femute), que aconteceu entre os dias 27 e 28 de agosto.
Conforme o presidente da Funcultura, Elias Araújo, o evento foi organizado pela Administração de São Miguel do Oeste, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Funcultura), e realizado em parceria com as oficinas de teatro realizadas nas escolas.
Araújo destaca que além das apresentações teatrais, o evento ainda contou com a realização de workshops especiais, ministrados pelo ator, professor e cenógrafo, Rogaciano Rodrigues, de São Miguel do Oeste, que hoje trabalha e reside em Florianópolis. “Os workshops tiveram o objetivo de trabalhar o aperfeiçoamento dos atores e a divulgação do teatro como expressão cultural”, explica o presidente.
Conforme Araújo, no total, foram dois workshops direcionados aos profissionais da educação municipal e público em geral. “Foi um evento muito bom para os grupos de atores”, observa Elias.
A qualidade e o número de peças apresentadas neste ano, que foram do humor ao drama, surpreenderam segundo Araújo, e empolgaram o público. “A cada ano, as peças apresentam evoluções significativas, com os atores cada vez mais à vontade no palco e com temas que prendem a atenção do público”, finaliza.
deixe seu comentário