Home Ministério Público arquiva inquérito civil contra ex-prefeito e vice

Ministério Público arquiva inquérito civil contra ex-prefeito e vice

Última atualização 20 de agosto de 2014 - 15:12:11

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) arquivou o inquérito civil que investigava suposta renúncia de receita praticada pela administração do ex-prefeito de São José do Cedro, José Zanchett, e do ex-vice-prefeito e atual prefeito do município, Plínio De Castro. Na decisão também foram absolvidos das acusações o ex-secretário da fazenda, Paulo Wolfardt, e o controlador geral da prefeitura, Rudimar Winter.

O prefeito Plínio de Castro recebeu a notificação do arquivamento do processo na semana passada e não escondeu o contentamento com a notícia. “O sentimento é de alivio, porque não precisa ficar se incomodando com essas coisas de ter que dar depoimento e contratar advogado. No ano passado também respondi por uma denúncia de crime eleitoral e fui absolvido. Nunca fui condenado a nada e sempre trabalhei pela comunidade, fazendo as coisas direitinho. Estamos fazendo as coisas certas e essas denúncias não passam de acusações politiqueiras”, comenta.

A denúncia que levou a abertura do inquérito em questão foi feita em 2006 pelos ex-vereadores de oposição, Pedrinho Casarin e Ironi Fedrizzi. Na alegação, os dois sustentavam de que à época dos fatos, em 2004, a conduta do então prefeito, José Zanchett, ao não implementar a legislação tributária de cobrança do IPTU na cidade, teve o objetivo de beneficiar politicamente o então vice-prefeito Plínio De Castro, que concorria a uma vaga de Deputado Estadual. Os dois ex-vereadores alegaram na época que houve renúncia de receita. Conforme Plínio, à época dos fatos, ele exercia o cargo de secretário de estado do Oeste e nem estava no município.

deixe seu comentário