O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) pediu mais prazo para início do pagamento das indenizações aos proprietários de terras atingidas pelas obras de revitalização da BR-163, trecho de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira. A informação foi confirmada pelo chefe do Serviço de Engenharia do Dnit em Santa Catarina, Alysson de Andrade, ao presidente da Cãmara de Vereadores de Guaraciaba, Pedro Trevisol, que preside a comissão que representa os atingidos.
Conforme Trevisol, Andrade visitou as obras na rodovia federal na semana passada e os dois conversaram sobre o processo indenizatório. Segundo o vereador, o representante do órgão federal pediu mais prazo para o início no pagamento das indenizações, para o final de agosto ou início de setembro. Segundo Trevisol, o novo pedido gerou insatisfação dos proprietários, já que em reunião no final do mês de maio, Alysson Andrade havia fixado o prazo de 45 dias para o início dos pagamentos. “Infelizmente não é o primeiro prazo descumprido. Sendo que as obras já começaram há mais de um ano”, lamenta.
De acordo com Pedro Trevisol, Andrade informou ainda de que as primeiras indenizações, em torno de 40, serão pagas em uma reunião, que a princípio seria em São José do Cedro, mas poderá ocorrer em Guaraciaba. “Eles querem trazer um juiz federal e um procurador da união para poder fazer o pagamento no dia mesmo”, comenta Pedro. Segundo Trevisol, o novo posicionamento do Dnit não agrada, mas ao menos agora as medições das áreas atingidas já iniciaram. “Pelo menos o pessoal ficou mais calmo. Esperamos que o pagamento realmente aconteça”, conclui.
deixe seu comentário