Uma barragem particular emPonte Serradaestourou em virtude do excesso de chuva no Oeste de Santa Catarina e ameaça inundar a cidade deArvoredo. Cerca de 25 Bombeiros de Chapecó e Concórdia estão se deslocando paraArvoredo com o objetivo deevacuar a cidade e avisar a população ribeirinha. Também foi solicitado reforço de bombeiros de Lages.
:::Confira a situação das rodovias estaduais e federais em SC
:::Defesa Civil preve que Rio Itajaí-Açu chegue a 8 metros em Rio do Sul
:::Cerca de 500 pessoas estão desalojadas em Itapiranga, no Oeste
:::Rio do Peixe começa a baixar, mas ainda há risco no Meio-oeste
De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros de Chapecó, Nelci Dallagnol, a Barragem do Vacari estourou por volta das 14h30, interrompendo o trãnsito na BR 282. O volume de água vai desmbocar o Rio Irani e deve atingir a cidade de Arvoredo em quatro horas. As autoridades do município foram avisadas.
Chuva ainda vai aumentar de intensidade
O céu fica encoberto e pode chover a qualquer hora em todas as regiões de Santa Catarina. As cidades que já foram afetadas nos últimos dias continuam em atenção, sobretudo no Oeste, Sul e Serra. Confira o que diz o meteorologista da RBS Leandro Puchalski sobre o tempo nesta sexta:
“O dia será nublado e com chuva a qualquer hora em todas as regiões. Atenção que a chuva deverá aumentar de intensidade ao longo da tarde e noite em boa parte de SC, com destaque para Oeste, Serra e Sul. Muita atenção em relação as áreas de risco devendo a população mais atingida levar em consideração todas as recomendações da Defesa Civil. Os volumes previstos só para esta sexta-feira devem se aproximar ou até passar do normal de chuva em algumas cidades.”
deixe seu comentário