Home Laudos apontam que alimentos não estavam contaminados em escolas

Laudos apontam que alimentos não estavam contaminados em escolas

Última atualização 28 de maio de 2014 - 17:50:49

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste recebeu, na terça-feira (27), da Vigilãncia Sanitária, os resultados dos laudos dos alimentos que supostamente teriam causado intoxicação alimentar em alunos e funcionários. Os casos ocorreram no dia 14 de maio, na Escola Municipal de Educação Infantil Teonísio Wagner, no Jardim Peperi, e no Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar, no centro da cidade.

Conforme os documentos recebidos pela secretária, Silvia Kuhn, os alimentos analisados – massa com salsicha, bife de fígado frito, queijo e sopa de lentilha, servidos no dia, não apresentaram nenhum indício de contaminação. “Os laudos assinados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) do Governo do Estado, apontam que os resultados são satisfatórios e não apresentam riscos de contaminação. Os alimentos foram acondicionados de forma correta e manipulados e processados conforme a orientação da nutricionista, Karina Beal”, afirmou Silvia.

A secretária ressalta ainda, que as cozinhas das escolas já foram liberadas e que os cuidados com os alimentos são realizados conforme exige a Lei e a Vigilãncia Sanitária. “Os pais podem ficar tranquilos, que não há confirmação de intoxicação ou de má manipulação dos alimentos. Mesmo assim, continuaremos trabalhando para que tudo o que for servido aos alunos seja da melhor qualidade e preparado por profissionais capacitados”, finalizou a secretária.

deixe seu comentário